Sabia que o medo de ficar pobre, é caraterizado como doença?


A Peniafobia é caracterizada pela psiquiatria como o medo irracional da pobreza ou de ficar pobre. Quem sofre dessa fobia não consegue imaginar sua vida numa condição de pobreza e se sente extremamente incomodado em passar perto de locais com pobreza e miséria, como favelas e guetos.

A peniafobia também resulta em sintomas físicos nos pacientes, como tremores, suor frio, dor de cabeça, náuseas, tonturas, síndrome do pânico e batimentos cardíacos acelerados. O tratamento para essa fobia é semelhante aos tratamentos para a ansiedade, e deve ser feito com uma combinação de medicamentos, como ansiolíticos e antidepressivos, e com psicoterapia.

O tratamento da fobia tem o objetivo de ajudar o paciente a enfrentar o problema. O ideal nesses casos é reconhecer os padrões de comportamento repetitivo. Os psiquiátras tendem a levar o paciente a rever sua própria história de vida em busca de possíveis traumas.

É muito importante tratar corretamente a peniafobia para evitar que o medo prejudique o desenvolvimento pessoal e profissional do paciente.


Leia Mais no SitedeCuriosidades.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.