A origem do beijo na boca.


Em praticamente todas as culturas, o beijo é considerado uma demonstração de afeto. Amigos costumam se beijar no rosto como um ato de cumprimento ou de despedida. As formas de beijar variam de região para região.

O beijo na boca é considerado pelos ocidentais um gesto ligado apenas às relações românticas e sexuais, enquanto que em alguns países da Europa é comum o “selinho” entre amigos, até entre amigos de mesmo sexo.

No estado de São Paulo é comum cumprimentar as pessoas com um beijo na face, já no estado do Rio de Janeiro o normal são dois beijos, um em cada face. E há pessoas que se saúdam com três beijos, usando a expressão “três pra casar”.

O beijo na boca não possui uma origem definida, mas há registros de sua prática em pinturas datadas de 2.500 a.C., no templo Khajuraho, na Índia.

Sabe-se que na Antiguidade o beijo na boca entre homens era comum, mas simbolizava um status hierárquico, de forma que se um homem fosse considerado inferior, o beijo deveria ser dado no rosto. Muitos aspectos sociais e políticos envolveram a prática do beijo em Roma e na Grécia.

Uma variação mais sensual é o beijo de língua, difundido entre os franceses por volta de 1920.


Leia Mais no SitedeCuriosidades.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.