Carta do leitor: O que fazer quando o tesão sexual some. | Falta de apetite sexual



Olá Vitor, meu nome é Isadora Vieira e a algum tempo eu ando tendo uns problemas com o meu relacionamento. Meu marido é maravilhoso, quando nos casamos, era como um casal de adolescentes, tínhamos fogo para fazer sexo até quatro vezes por noite, porém com o passar do tempo este numero foi diminuindo, e hoje em dia é quase zero.

Ele é maravilhoso, me trata super bem, sabe como me tocar, cuida de mim na cama, faz com jeitinho, com carinho, mas não sei o que está acontecendo comigo: Não consigo ter orgasmos! Não sinto prazer algum com ele, isso chega a me espantar. O que eu devo fazer? Tem algo de errado comigo ?

Essa semana fizemos sexo, mas eu não senti nada, fiz aquele draminha que toda mulher faz para o parceiro achar que o desempenho dele está lá essas coisas. Eu sentia ele me penetrar, mas não sentia tesão naquilo, o que eu estou fazendo ? Não sei como posso voltar a ter o prazer que antes eu tinha no começo do casamento, isso é realmente frustrante! Estou com 26 anos, e me sinto como se estivesse na menopausa, quando as chamas da vida se apagam na mulher. Procurei alguns tratamentos, mas honestamente ninguém conseguiu me dizer o que de fato eu tenho. Poderia me ajudar?

-

Olá Isadora! Tudo bem com você? Primeiramente obrigado por entrar em contato. Eu fiz alguns estudos relacionados a sexualidade, li vários e vários livros dos meus quinze anos, até os dias atuais. O seu problema é bem normal, muitas mulheres o conhecem como "Brocha feminina" que é quando a mulher não consegue levantar o astral na cama com o parceiro, e ter uma transa satisfatória.

Foi bom você ter dito que antes do casamento seu sexo era bom, e que agora o fogo já não é o mesmo. Um dos pontos que podem estar prejudicando seu desempenho sexual pode ser exatamente este: As preocupações da vida de casada. Passamos a vida querendo nos casar, trabalhando e farreando sem nos preocupar com nada, apenas nos divertindo e realizando nossos mais puros desejos sexuais, e quando casamos isso muda. No casamento passamos a ter mais responsabilidade, por que as nossas atitudes irão afetar o nosso parceiro/a, e ao casal as vezes, por que precisamos ser uma união, ser um só na cama, e na vida.

As preocupações tem o poder de derrubar qualquer pessoa, e o problema não é somente seu, é de todos nós que temos uma vida cheia de contas para pagar e de dinheiro na mão dos outros.

Os pontos mais recentes que levam a mulher a deixar de sentir prazer ou tesão na cama, são:

  • Estresse do dia a dia (relacionados a brigas, desentendimentos em casa, no trabalho, ou em comunidade).
  • Excesso de álcool no corpo (Você sabia que uma pessoa que bebe ao menos 4 latas de cerveja de 300 ml na semana, sentem menos prazer que as pessoas que não bebem?).
  • Não se sentir a vontade (será que ele está realmente fazendo o possível para tornar o ambiente e a transa legal para ambos? Pense e analise.)
  • Transar cansada: O corpo exige muito de nós durante o dia para o nosso trabalho, e durante a noite, tudo o que ele exige é uma boa noite de sono.
  • Falta de interesse: Se você não está afim naquele momento de fazer sexo, não queira fazer contra a vontade do seu corpo!
  • Falta de paixão: Pode acontecer, caso aquela visão do seu príncipe encantado tenha sumido. E ai, será que foi isso ? Se foi, procurem conversar, e tirar a vida da rotina, antes que seja tarde de mais!

Nossa resposta não foi completamente satisfatória?  Você poderá encontrar respostas para estes e outros tópicos em websites especializados como o VilaMulher, MdeMulher, e na Nova Cosmopolitan.
Carta do leitor: O que fazer quando o tesão sexual some. | Falta de apetite sexual Carta do leitor: O que fazer quando o tesão sexual some. | Falta de apetite sexual Reviewed by Vitor Lessa on segunda-feira, junho 30, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Filmes