10 Assuntos nos quais você nunca deve tocar para evitar brigas.



Sabe aquela velha história de direito de liberdade e expressão ? "Tão" ligado que está na constituição que você pode e deve dar sua opinião sobre o que quiser, e como quiser e a onde quiser sobre qualquer assunto (diretamente ou indiretamente), porém, você nunca poderá dizer cem por cento de tudo o que você deseja falar. A justiça hoje em dia te priva desse direito, sem que a própria perceba.

Um bom exemplo disso: Se você pode falar sobre o que quiser, e tem uma opinião diferente sobre determinado assunto e o expõe, todas aquelas pessoas que pensam coletivamente de uma forma igualitária começam a te achar estranho (a), e começam a vir com os papos de que você está "ofendendo" aquela pessoa, ou expondo uma visão que não é agradável ou correta, mais mesmo assim ela é sua visão, e cada pessoa tem uma visão diferente de algo, e o diferente não é normal, é normal ser igual a todos nos dias de hoje (infelizmente é assim).


Jamais fale abertamente sobre: Negros, homossexuais, futebol (mal do esporte), politicas, asiáticos, feminismo, fome, miséria, leis no Brasil ou droga. 

Sempre terá uma pessoa pertencente a este grupo que não vai entender seu ponto de vista, ou não vai respeita-lo, e vai aparecer até gente do nada querendo cala-lo por dizer o que pensa sobre aquele determinado assunto. Por mais que não seja o melhor dos pensamentos, porém...É um pensamento ruim, mas que brotou da sua cabeça, e que você pensa daquela forma. Quem são as outras pessoas para mudar seu modo de pensar, não é mesmo ? Vamos dar algumas ótimas referencias de como seria se você fizesse um comentário qualquer sobre um assunto polêmico, e como seria se uma pessoa pertencente aquele grupo resolvesse te responder a altura do "protesto" ou "grupo" ao qual ele tanto defende. Segue abaixo:

FEMINISMO

Uma pessoa qualquer expondo sua opinião: A alguns anos atrás a luta do feminismo por direitos melhores para as mulheres e toda aquela conversa que elas usavam em debates e até mesmo protestos na rua era convincente nos anos de 1970-1980, porém isso foi mudando muito até se tornar o que é hoje. Que tipo de mulher luta pelos direitos e exige respeito mostrando os peitos com poucas roupas nas ruas com cartazes com palavras ofensivas? Aquilo de lutar pelos direitos ou de se desejar algo pelo bom senso, já não é mais a mesma coisa!

Resposta de uma feminista: Cala essa boca! Você não é mulher e muito menos feminista para poder abrir sua boca e falar alguma coisa sobre o movimento feminista. Você não sabe como é ter seus direitos repreendidos por um homem, e nem como é ter que falar algo e ter sua voz calada! Onde está o direito das mulheres neste século XXI ? Esse seu posicionamento foi todo e completamente digno de um machista!

GAYS

Uma pessoa qualquer opinando: Cara, deve ser tão estranho dois homens se beijando. O mundo deve estar perdido mesmo, a onde já se viu ? Homem se beijando ? Deus criou o homem e a mulher, se fosse para dois homens ficarem juntos não seria Adão e Eva, seria Adão e Ivo (clássica essa frase). Sempre quis perguntar para um cara gay: "Você nunca tentou com uma mulher antes não? É muito melhor".

Resposta de um cara gay: Cale-se seu miserável, quem é você para falar isso para mim ou para o movimento LGBT? Quem você pensa que é para jogar suas crenças religiosas entre o amor maior que surgem entre dois homens, ou duas mulheres? Você nunca vai entender como é passar por todo o preconceito, ou pelas humilhações da vida por ser diferente. Você não é gay! Cale-se seu ordinário! 

DROGAS

opinião de uma pessoa qualquer: Cara a onde esse povo está com a cabeça de legalizar a maconha no Brasil? Essa gente é doente ou o quê? Não podem fazer isso. A maconha é a droga primária de todo desgraçado da vida, que mata, rouba e estupra! Não podem fazer isso, seria como entregar o Brasil na mão dos criminosos. E os traficantes? Ficariam ainda mais ricos! E quem trabalha honestamente, não teria lugar nesse país a onde quem manda é o dinheiro.

Resposta de um usuário de drogas: Caralho, o bagui aqui é "loco" mano, mais você que não usa, tá por fora ainda hein? Não vê jornal não ? Tá em todos os canais que a maconha é ótima para ser usada na medicina, para ajudar na cura de diversas doenças que tem ai no mundo. E você ai é contra a legalização ? Cadê o amor aos seus semelhantes? A droga sempre existiu, usa quem quer, não é por que vai ser legalizada que geral vai ser induzida ou sair usando por ai como se fosse beber água.


LEIS NO BRASIL

Um cidadão qualquer opinando: Veja só! A onde viemos parar com o Brasil? Esse país anda uma verdadeira merda! Nunca vi tamanha destruição de patrimônios em toda a minha vida. Esses vândalos que surgem nos dias de hoje estão se acostumando a destruir locais a onde pessoas como eu que dão duro para construir. As leis daqui são todas fracas, aqui nunca será igual nos Estados Unidos, a onde tudo é melhor! Lá, se uma pessoa joga que seja um papel de balinha na rua paga multa de U$$500,00, já aqui no Brasil o lixo tá liberado para entupir boeiros, e fazer enchentes. Vai entender !

Um socialista respondendo: Você nunca está por dentro do que acontece ao seu redor! Nem que esteja debaixo do seu nariz! Todos os nossos patrimônios passaram a valer mais esse ano! A justiça nunca foi tão valorizada em todos os tempos. Você é um canalha, que sempre vê coisas a onde não tem, e nunca se contem com nada.

NEGROS

Um cidadão qualquer opinando: Honestamente não entendo o por que de tanta gente fazer cu doce quando o assunto é negros! Eu lá tenho culpa se você nasceu dessa cor? Isso é problema seu, todos nós temos problemas, e nem por isso você vê todo mundo reclamando a todo instante daquilo o que queria mudar. Seu problema? Falta de estima! Quem tem auto estima, jamais se abala com apelidos como: Pinche, pretão, fumaça, fita isolante, macaco, queimadão ou qualquer coisa do tipo! É um bando de mimimi, igual as feministas, reclamam de boca cheia!

Um cidadão negro respondendo: Isso por que não é você que olham torto quando você anda na rua! Não é de você que as pessoas se afastam na rua com medo de serem assaltadas! Não é com você quando falam coisas sem saber o que você passou, ou de onde vem a sua criação! Não é sobre você que falam do seu passado! Houve o holocausto com os Judeus, mais ainda sim só se lembram da escravidão! Melhora a fita.

ABORTO

Pessoa comum falando: Não entendo essa gente que é contra o aborto em caso de estupro! Eles acham que será fácil para uma mãe criar um filho fruto de uma relação dolorosa? Todas as vezes em que ela olhar para aquela criança, ela vai chorar de angustia e se lembrar do dia mais triste de sua vida: O dia em que foi desrespeitada e violada por um homem que não teve o menor respeito com sua vida ou dignidade e pureza! É a ignorância do Brasil falando novamente mais alto!

Cidadão a favor do aborto:Me diga agora, você sua imoral! Que culpa a criança tem? Ela não tem culpa e nem se quer sabe do que aconteceu para ela nascer. E a mãe e nem o pai que foi um maldito da vida tem o direito de tirar o direito de viver! Você como mãe violentada, se não quer a criança...Coloque para adoção! Somente Deus tem o direito de dar e tirar a vida!

MACHISMO

Pessoa comum falando sobre o machismo: Não sei da onde que esses homens tiram que mulher só deve limpar, passar e servir sempre na cama, como se fossemos um objeto sexual, sem desejos, prazeres. Somos seres humanos também! Um absurdo isso das pessoas acharem que nós mulheres somos todas iguais em todos os sentidos, e que não sabemos lidar com relacionamentos ou a hora de dar um "basta" em uma conversa.

Resposta digna de um machista: O que é que você está fazendo aqui dando a sua opinião ? A louça da sua casa acabou? Pode ir para minha para começar a lavar, a pia está cheia! Quem é você para dizer como eu como homem devo ou não pensar? Alias, que bunda hein? Temos que ver isso ai direito hoje a noite! cola lá em casa que resolvemos.

Bom, pode ser que as coisas não aconteçam como acima. Além do mais, não leve dai dai acima sério. Estamos apenas trocando uma ideia de como as pessoas mudam de ideias, e de como seu direito de expor seus pensamentos foram tirados com o tempo. Até mesmo meus jeitos mudaram com o texto, por que eu tenho uma opinião formada sobre todos os assuntos, e gosto de expô-los. Uma boa forma de você perceber é como eu trato meus locutores, alguns de "pessoas comum" e outros de "cidadãos". O que seria uma pessoa comum que não estaria integrada na lista da cidadania e que mesmo assim é repreendida ao dar sua opinião ?

Se você ainda não entendeu, com o tempo irá entender. É tudo matemática da vida: Você sempre será questionado por tudo, e todos. Quero abrir os olhos para que vejam que todos acima foram de certa forma grosseiros ao se dirigirem uns aos outros. É normal falar o que pensa, mais você começa a partir para ignorancia a partir do momento em que as suas ideias se tornam ofensas para seus amigos, e semelhantes. Querendo ou não, você não é melhor do que ninguém. Não importa sua nacionalidade, sexualidade ou preferências religiosas ou posicionamento político. Esteja sempre ciente disso.
10 Assuntos nos quais você nunca deve tocar para evitar brigas. 10 Assuntos nos quais você nunca deve tocar para evitar brigas. Reviewed by Vitor Lessa on domingo, dezembro 14, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Filmes