10 Discos brasileiros para você se apaixonar em 2015.


Ah, antes que me perguntem, eu digo: Sim, esta é mais uma daquelas publicações a onde eu tento convencer vocês que existem coisas lindas e maravilhosas no Brasil que precisam ser descobertas por algumas pessoas, para que aquele "ódio" que alguns sentem daqui, possa passar. Né? As indicações são todas de cantores brasileiros, mas nem todas são mpb.

É claro que eu nem sempre ouvi mpb, mas honestamente: Quero mandar um beijo imenso para quem me apresentou a mpb (não lembro quem foi), mas eu estou completamente apaixonado pela musica brasileira, e ultimamente não tenho conseguido ouvir outra coisa, tenho ficado horas e horas no computador, no celular, no Ipod, só ouvindo mpb.


A dica de hoje é um pouco de todos os álbuns que eu tenho ouvido recentemente e que sim: Merecem o seu play. E ai, prontos para as indicações? Abaixo:



01 -Marcelo Jeneci - De graça.



Para quem não sabe De Graça é o segundo disco lançado por Marcelo, o anterior é o "Feito para acabar" caso você não conheça. Este novo trabalho nessa nova fase da vida do cantor é um dos mais belos trabalhos que eu já vi. Ele é simplesmente encantador, e conta com algumas faixas, que talvez muitos de vocês já devem ter ouvido no YouTube ou em algum lugar qualquer com amigos, sendo elas: Tudo bem, tanto faz; Nada a ver; Luas. O trabalho é simplesmente maravilhoso, e você pode comprar e ajuda-lo no incentivo a continuar com o trabalho. 




02 - Clarice Falcão - Monomania

Monomania é o primeiro e único trabalho da atriz, roteirista e cantora Clarice Falcão. Depois do seu grande sucesso no meio do humor por intermédio do canal porta dos fundos, ela ganhou o mundo com suas musicas inusitadas, com letras inocentes, e um toque gostoso de ouvir. É um dos discos, que...Com toda certeza, você precisará comprar este ano para se apaixonar pela cultura brasileira.




03 - Kid Abelha - Pega a vida.

Sabemos que infelizmente Kid Abelha não faz mais trabalhos, porém sempre vale a pena parar para ouvir as musicas que embalaram e embalam corações até nos dias de hoje. Pega a vida é o ultimo trabalho do grupo formado por Paula Toler, George Israel, e Bruno Fortunato que teve fim em 2005. As principais faixas (segundo a redação) são: Strip-Tease; Poligamia; Peito aberto.






04 - Marisa Monte - O que você quer saber de verdade

É claro que a cantora mais consagrada de todos os tempos do Brasil não poderia ficar de fora das nossas dez lindíssimas indicações dos melhores discos. Para quem não sabe: Marisa monte é uma das cantoras brasileiras que mais ganhou destaque fora do Brasil, e tem o maior numero de prêmios acumulados, um deles é resultado deste belíssimo trabalho que é o que você quer saber de verdade. Vencedora de quatro grammy latino, sete vídeo music Brasil, nove prêmio multishow de musica, cinco APCA, e seis prêmios tim da música. Também considerada a maior cantora brasileira pela Rolling Stone. E claro: São infínitos os motivos pelos quais você deveria adquirir o disco. 

Ouça o seu trabalho mais recente:


05 - Pitty - Sete Vidas




Após quatro anos sem nenhuma música inédita, a cantora Pitty publicou um texto em seu site desenvolvido em meio a temática da música nova. No texto, poético e sensacionalmente instigante, ela nos rodeia do número sete em todos seus significados, dando a pista para a música nova, chamada: "Setevidas" a cantora divulgou também o lançamento do novo álbum também nomeado de Setevidas que foi lançado no dia 3 de junho de 2014. Foi realizada uma contagem regressiva, especial de 24 horas aos fãs em seu site oficial. Enfim, escute "sete vidas":



06 - Fresno - Eu sou a maré viva.

Depois de tentar a carreira solo com "Beeshop" Lucas Oliveira volta com um novo trabalho com a banda Fresno. O trabalho "eu sou a maré viva" traz cinco faixas inéditas da banda, que valem mais que a pena serem compartilhadas.






07 - nxZero - estamos no começo de algo muito bom, não precisa ter nome não.

Eu acho que o nome não é um nome, se é que me entendem. O trabalho mais recente da banda conta com 04 faixas inéditas que foram lançadas ano passado, logo após ficarem dois anos de recesso. Suas atividades havia permanecido intactas desde o projeto "Em comum", lançada no ano de 2012. Porém o disco é muito bom, e as faixas ainda melhores, me fazem perceber que a banda está entrando em uma nova transição, em uma nova fase, cheia de mudanças. Esperamos que sempre continuem evoluindo para melhor garotos!



08 - Ana Carolina - Ensaio de Cores
Ensaio de cores não é o trabalho mais recente, mas é um dos melhores que já  foram lançados. Também é tão amada e reconhecida por seu trabalho quanto Marisa monte. Ana Carolina é instrumentista, cantora, compositora e empresária, cantora de : Pop, bossa nova e samba, ela tem um legado gigantesco de fãs e claro: Ocupa nossa 8º posição no ranking.






09 - Maria Gadú - Nós
Seguindo os passos de Ana Carolina, Maria Gadú é mais uma instrumentista, cantora e empresária e também do ramo do bossa nova e mpb. Nós é um projeto do ano de 2013, infelizmente ela anda meio paradinha, né? Esperamos que suas musicas voltem mais rápido possível para nossa mídia nesse ano de 2015.




10 - Jota Queste - Funky Funky Boom Boom

É claro que a gente não ia se esquecer da banda que tocou o coração de todos né? Jota queste é uma das bandas brasileiras que mais amo, e claro que deveria sim estar no top 10. Foi por gostar de black music (soul/funk/disco) e acid jazz que o baixista PJ e o baterista Paulinho Fonseca resolveram formar uma banda. Em seguida, o guitarrista Marco Túlio Lara e o tecladista Márcio Buzelin juntaram-se ao grupo. Rogério Flausino começou sua atuação no conjunto após ser escolhido num teste com mais de dezoito candidatos. Mas, isso é passado né? Vamos falar de presente! FFBB é um dos albuns mais animados lançados pela banda desde sempre. O trabalho é do ano de 2013 e está recheado de novidades.

3 comentários:

  1. Nossa Só Música Boa e De Qualidade Ameiii Seu Gosto Musical é Bem Parecido com o Meu :D http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey João Vitor, tudo bem?
    Meu primeiro acesso aqui e confesso estar fascinado com a variedade de conteúdos, ficaria horas navegando, se possível. E esse top 10 ficou incrível, conheço todos os discos citados, um melhor que outro, na verdade, difícil escolher um melhor e nos remete a como a música brasileira tem sim seu valor, potencial e talento.

    Abraços,
    Te aguardo no novo #RN:
    http://www.revolucaonerd.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Vitor, com ta?
    Bom estou a espera dos cds de Pitty e de ana carolina, vão se muito bons

    http://www.umcontoliterario.com/2015/01/os-melhores-filmes-para-assistir-nas.html

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.