5 Filmes com temática GLS que merecem seu play.


É claro que eu voltei para ficar com as indicações de filmes, séries e webséries do mundo gls, afinal: Precisamos levar nossa cultura para o mundo! Sem falar que as séries mostram toda aquela realidade que as pessoas não param para ver, a menos que esteja na tv, ou na web.

Ser gay não é ser diferente, e já indiquei vários filmes e séries que mostram o cotidiano de pessoas gays (homens e mulheres), que levam uma vida comum: Tem contas para pagar, trabalham, tem responsabilidades e acima de tudo são pessoas como eu, você, enfim: O meu foco é mostrar para nós que nós da comunidade gay somos todos iguais, e merecemos o mesmo tratamento dos de mais. Chega de homofobia! Chega de acharem que somos aberrações pelo o que somos! Chega de acharem que todo gay é escroto, chega!


O top 5 de hoje é uma indicação para lá de GOXTOSA e eu espero mesmo que você goste, compartilhe, conte para os amigos, para família e saia espalhando por ai.

01 - The HouseBoy




O título é um tanto bacana né? O filme conta a história de Simon, Nicky e uma terceira pessoa que não me recordo do nome (desculpe-me por isso). Trata-se basicamente de um círculo amoroso entre estes três caras que tem vidas completamente opostas. Ao mesmo tempo que o filme visa mostrar suas vidas, visa mostrar seus relacionamentos. Contem cenas para lá de picantes, e é um arraso! Veja abaixo:



02 - Longtime Companhion (meu querido companheiro).



Mais um filme que pode ser capaz de te deixar sem palavras. Se você chorou quando viu "orações para Bobby", prepare-se para chorar neste também. O filme fala abertamente sobre o tema do  HIV e a forma como ele tem se alastrado pelo público LGBT, vencedor do globo de ouro, oscar e do festival sundance de cinema.

Veja:


03 - The mudge Boy (O despertar da adolescencia)



Drama lançado em 2003, dirigido por Michael Burke, baseado no seu curta de 1998 “Fishbelly White”. The Mudge Boy conta a história do jovem Duncan Mudge (emile hirsch), que possui um difícil relacionamento com o pai, perde a mãe na pré-adolescência e sua melhor amiga é uma galinha. Sua mãe, que mantinha um galinheiro no sítio onde moram, morre, e ele dá continuidade no cuidado com os bichos, o que não agrada seu pai - dela ele herda alguns hábitos estranhos, além de parecer muito com ela. A história acontece numa zona rural dos EUA: a maioria dos habitantes está ligada à produção agropecuária, frequentam a igreja, e alguns jovens não se adequam àquela vida, dentre eles, Perry e sua turma, que passam a levar o garoto dos Mudge para beber e farrear. O garoto é "esquisito", e com a falta da mãe costuma usar suas roupas, luta para lidar com a própria sexualidade, afinal ele está em plena puberdade - o que deu título em português ao filme, O despertar de uma adolescência - e tentar se dar bem com o pai. Duncan possui nos novos amigos, principalmente em Perry, uma fortaleza e chance de tentar ser diferente, é quando eles se envolvem numa relação de cumplicidade além da amizade...
Veja:
04 - Delicada atração

Em um subúrbio do sudoeste de Londres, durante o verão, Jamie Gangel (Glen Berry) é um garoto pouco popular que abandona a escola para fugir do compromisso de jogar futebol. Ele é vizinho de Ste Pearce (Scott Neal), um rapaz popular e atlético, que frequentemente apanha do pai alcoólatra e do seu irmão mais velho. Notícias sobre a violência sofrida por Ste sensibilizam a mãe de Jamie, Sandra (Linda Henry), que o acolhe em sua casa, e o rapaz passa, então, a dividir o quarto com Jamie. Durante a estada de Ste na casa dos Gangel, os dois rapazes desenvolvem sentimentos um pelo outro, o que pode complicar ainda mais a relação de Ste com sua família.

Veja:

05 - Boy Culture


Uma escolta de sucesso descreve em uma série de confissões seus relacionamentos românticos enroscou com seus dois companheiros de quarto e um mais velho, cliente enigmático.
A história continua a ser o mesmo que o romance, sobre um homem que passa apenas a letra "X" para manter seu anonimato e as relações entre seus dois companheiros de quarto - um dos quais ele está apaixonado por - e um cliente mais antigo enigmático que o desafia a encontrar seu coração antes que ele vai consentir em fazer sexo.
Diferenças dos filmes da novela incluem personagem de Andrew (agora um Africano-Americano) e a localização da história em Seattle, Washington , em vez de Chicago , Illinois .
Veja:

Um comentário:

  1. Que bacana uma postagem com essa temática Vitor!

    Assisti vários desses filmes, e recentimente, sem saber previamente que se tratava de um filme com abordagem homossexual, assisti ao "Tatuagem". Um maravilhoso filme nacional, que retrata o amor entre um ator de teatro amador e um jovem miltar, em plena Ditadura Brasileira!

    Vale assistí-lo.

    Amei o espaço, e com certeza retornarei diversas vezes!

    Abraços!
    Rodrigo Nolasco
    www.viaspensantes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.