Dez coisas que só pessoas chatas fazem.


Todos nós temos características, sendo elas físicas, mentais, corporais ou até mesmo sentimentais. A característica é uma formação ou primeira vista podendo ser captada ou não a primeiro contato visual.

Quando se conhece uma pessoa nova, você conhece a característica e traços desta pessoa. Com um minuto você já consegue descrever aquela pessoa através da forma como ela se comporta, como ela responde suas perguntas, ou como ela parece reagir com as suas perguntas. Porém, nem sempre encontramos pessoas legais a onde vamos para poder desenvolver um assunto e ter uma amizade, ou simplesmente: Bater um papo.

Hoje, eu vou mostrar para vocês que é sim possível identificar uma pessoa que tem problemas em se socializar, ou simplesmente não conseguem pelo simples fato de serem chatas. 

#01 - Falta de assunto constante


É claro que isso não significa por completo que uma pessoa seja antipática, ela pode ser apenas tímida e não ter a capacidade ou o poder de dar o primeiro passo. Mas, querendo ou não, está é sim uma das características de uma pessoa antipática. 

A pessoa quando ela é chata e anti-social ela não costuma conversar muito, ou dar muita moral, só em casos específicos. Elas nunca conseguem ou nunca se sentem a vontade para dar continuidade a algum assunto, ou nunca se mostram interessadas quando você inicia um.

#02 - Postura e comportamento


A pessoa (ao menos eu sou assim) que geralmente é antipática, ela está sempre de cara fechada e quase sempre afastada da maioria das pessoas, ou acompanhada de no máximo duas pessoas, que seriam ou primos/as, ou amigos de infância. A postura de uma pessoa chata é sempre a que mais se destaca: Braços cruzados, cabeça cabisbaixa e olhos que circulam todo o ambiente, como se aquilo fosse uma coisa de outro mundo. Nunca se sente bem cem por cento em nenhum lugar, e nem se sente a vontade de estar no meio da galera para poder puxar assunto, ou deixar que alguém inicie um.

#03 - Olhar e assuntos


É, eu disse nas anteriores que pessoas chatas, geralmente não se sentem a vontade para conversar, ou nunca conseguem conversar muito tempo com as pessoas, a menos que tenha algum interesse envolvido. Porém quando isso acontece, tem sempre duas coisas que você deve ficar atento: A pessoa que é chata, ela te dá sono assim que ela abre a boca, por que ela nunca tem nada de interessante para falar, e quando tem não comparece na conversa (entendeu, entendeu? haha).

Também procura desfazer de assuntos que não tem interesse nenhum. Ou seja: Se você começar a falar de pipoca, ele só vai balançar a cabeça e dizer coisas como "Legal", "interessante", "que bom" ou qualquer resposta curta. O olhar de uma pessoa que não é "tão" de se socializar é diferente também, por que o olhar dessas pessoas costumam ser rústicos e pesados para combinar com a cara fechada, ou seja: Cara fechada, olhos irritados.

#04 - Gosta do mal feito


E gosta mesmo, adora um barraco. Nunca está nem ai para ninguém e nem para as pessoas, mas quando tem uma briga ou porrada, adora ficar jogando intriga, e plantando a discórdia. E o pior: As vezes essa pessoa é quem começa as provocações entre as pessoas que vão entrar na briga.

#05 - Nunca está disposto a nada.


Amigo, vamos sair? "Ai, hoje?". Pessoas chatas adoram estragar sua noite, se você quer sair com uma companhia por que odeia sair sozinho/a, essa pessoa não será a que vai te colocar para cima e topar tudo, muito pelo contrário, essa pessoa sempre tem planos mais interessantes para fazer. Com interessante, eu quero dizer: Dormir, talvez seja melhor que sair com você.

#06 - Nunca tem novidades

Você nunca tem nada para compartilhar, e odeia quando os outros começam a não ter também. O que você tem feito ? - Nada de mais, isso é clássico, não é? Ou "A, o de sempre", "sem novidades". Se você for esse tipo de pessoa... PARE!

#07 - Leva tudo muito a sério


Claro que quando saímos com nossos amigos, saímos para poder nos divertir, e fazer algumas coisas diferentes, e uma brincadeira aqui ou ali, sempre vai acontecer. Quando a pessoa tem que ser irritante, ela se chateia facilmente com qualquer comentário, brincadeira ou opinião, e passa a noite de cara fechada, e não consegue mais desfazer aquela cara.

#08 - Reclamar de tudo


- Ah, mas com tantos lugares para a gente vir, tinha que ser logo aqui? Quem é que nunca teve ou foi uma pessoa chata nesses momentos? Pessoas que tendem a ser chata, costumam querer organizar e comandar tudo, até onde a rodinha de amigos vai. Nunca existe espaço para o amigo dar uma opinião, é sempre onde ele quer ir, a hora que ele quer ir, e fazer tudo do jeito dele, por que se as pessoas não concordam, essa pessoa começa a se chatear, ou ofender um aos outros querendo chamar atenção e ser o rei do drama naquele momento.

#09 - Desespero desnecessário


Sim, isso existe mais do que você pensa em pessoas chatas. Sempre estão com pressa de acabar com a festa e ir embora rápido, sempre com drama. Ou então, aquele desespero na conversa: Você viu o filme ontem?, Acho que vai chover.Você assiste futebol? Bom, espero que tenha entendido.

#10 - Não aceita divergências e debates.



Para essas pessoas, apenas a opinião delas é válida, ela nunca está pronta para ouvir o que as outras pessoas tem a dizer ou acrescentar sobre determinados assuntos. E quando alguém bate de frente na opinião criando uma divergência... Ai o bicho pega!

Um comentário:

  1. Ah ah muito divertido o artigo com as animações! Me identifiquei com alguns itens... rs rs.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.