Dica do leitor: Águas Turvas.


O romance 'Águas turvas' é ambientado na bela cidade de Holden, nas colinas do Condado de Worcester, durante a crise econômica que sacudiu os Estados Unidos entre os anos de 2008 e 2011. Narra a trajetória do jovem médico brasileiro Gabriel Campos que, radicado em Massachusetts, tem sua vida e seu afeto ligados aos de uma tradicional família republicana norte-americana - os Thompson, e todos os segredos e mistérios que os envolvem. A história é ousada e sensível - o amor delicado e profundo entre Gabriel e o executivo Justin Thompson encanta e comove, fio condutor de uma trama de situações intrincadas que se desenrolam com pleno domínio do enredo e da linguagem, prendendo o leitor do começo ao fim. Os caminhos e descaminhos e a saga da família Thompson revelam fortes emoções, embaladas em uma espetacular 'trilha sonora' - muito além do clássico 'Bridge Over Troubled Water', sucesso desde a primeira gravação pela dupla Paul Simon e Art Garfunkel, a narrativa é permeada por canções avassaladoras como 'Poses', de Rufus Wainwright, e 'Dream', da multi-instrumentista Priscilla Ahn, entre outras.



Resenha:

O primeiro livro que li da nossa parceira não poderia ter sido melhor. Gostei do livro pela premissa e por abordar um relacionamento homossexual. Sempre tive curiosidade de ver na literatura algo que está na minha vida através de amizades. E posso dizer que “Aguas Turvas” foi uma grata surpresa.

O livro conta a história de Gabriel Campos, um brasileiro que realiza seu sonho de cursar uma especialização na famosa universidade de Massachusetts e no dia que ele chega a Boston, ele esbarra com Justin Thompson, um cara com dinheiro e uma empresa para cuidar.E então, seus destinos se cruzam de uma forma que pareceu muito natural e uma linda amizade surge além de um lindo e fofo romance entre esses dois personagens incríveis.

Antes de iniciar minha opinião, exatamente, gostaria de parabenizar nossa editora parceira pela ousadia de publicar um romance com um pano de fundo tão delicado e que pelo que andei lendo, tendo muito sucesso. O livro aborda sim o relacionamento homossexual, mas ele é retratado de forma tão humana, sincera e honesta que não tem como você não torcer e suspirar –ao menos que você seja tradicional.

Gabriel teve um passado não tão trágico assim, ele perdeu seus pais ,mas lutou pelos seus sonhos e tem um coração tão bom que é impossível não amá-lo. Ele é honesto e defende seus ideais e aqueles que ama. Gabriel ao se relacionar com várias pessoas no livro mostra que ele é um daqueles personagens para se ter e amar... Para Sempre.

Justin é mais conquistador, mas um conquistador romântico. Gosto da forma como ele se relaciona com e sua família, ele é mais forte e repleto de atitude, mas tão doce e sensível quando meu amado Gabriel. O Justin mostra para nós a realidade de um homem que assume sua opção sexual e as consequências, sem se arrepender.


Resenha do blog @Um livro e nada mais
Dica do leitor: Águas Turvas. Dica do leitor: Águas Turvas. Reviewed by Vitor Lessa on quinta-feira, janeiro 22, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Filmes