Os dez melhores encurtadores de Url's para seu website.



Uma das coisas que as empresas costumam fazer para deixar seus sites e canais em redes sociais mais profissionais, é utilizar encurtadores de urls. Para quem não sabe, calma ai que a gente explica! Um encurtador serve para que você possa deixar a sua url bem menor, ou seja: Encurta-la! Para que ao divulgar sua publicação o link não tome conta de todo o espaço.

Mas essa não é a unica vantagem de usar uma url encurtada. Você pode optar por ter sua própria url encurtada. Mas, como assim? A nossa url encurtada é lou.cos.bz/ , a do site da rede globo de televisão é glo.bo/ a do portal do r7 é r7.com/ e assim se vai. Vocês podem criar a de vocês, acessando o site do bitly.

Claro que não iremos dar apenas a dica, iremos auxiliar vocês a criar também. E ai, vamos lá?

Primeiramente crie uma conta no bitly, ao criar seu painel de inicio deverá ser como este:


Logo ao entrar, clique no local marcado em vermelho, como mostra a imagem abaixo. Quando aparecerem as opções, clique no nome do seu usuário. No meu caso o meu usuário é o do meu Facebook "VitorGLeal".



Após clicar ali, você será redirecionado para o seu painel de configurações principal. Permaneça na opção em que você estiver, que deverá ser "advanced", após isso clique em "Activate branded a short domain for personal user". Veja abaixo:


Após clicar você será redirecionado para a pagina de configuração da sua nova url encurtada. Irá aparecer um painel simplificado como o abaixo:


Após digitar sua url personalizada e curta, você deverá clicar em "add". A partir do momento em que você clica em "add" irá iniciar um processo para o redirecionado da sua url funcionar. A partir dai que começa a se complicar, você terá que ter acesso ao seu painel de configurações do seu domínio do website. O meu foi comprado com o uol host, então irei dar os devidos procedimentos caso seu domínio também seja comprado lá. 


As duas opções disponíveis de verificação e confirmação da minha url personalizada são a seguinte:

  1. Eu posso criar uma entrada de redirecionamento através do DNS com minha url personalizada lou.cos.bz e direciona-la para o site do bitly para o dns: 68.58.188.49 (claro que seu numero de redirecionamento será diferente do meu, né?)
  2. Ou posso criar uma entra CNAME que aponte lou.cos.bz para cname.bitly.com
Bom, se vocês souberem como acessar o painel, e o que é CNAME e DNS, vocês irão saber configurar daqui em diante, né? O resto é com vocês. Agora vamos continuar nossa lista dos melhores encurtadores de links para quem tem um website né? Os outros nove são:

  1. A do Google! (se você usar o blogger e estiver logado, evitará todo aquele processo de "Não sou um robô" .
  2. O do Zip.Net
  3. Twixar
  4. Migre.Me
  5. Rock in rio
  6. Cachorro
  7. Para quem torce para o Grêmio, tem o encurtador próprio do time!
  8. Tiny Url
  9. Circule.Me



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.