Os melhores plugins para wordpress 2015.


Se você é uma das milhares de centenas de pessoas que possui um blog no wordpress, este post será a sua porta da felicidade. Hoje eu vou compartilhar com vocês uma lista de alguns plugins para lá de maravilhosos para turbinar seu blog/site e deixa-lo cada vez mais profissional.

E o melhor de tudo é que são todos Plugins gratuitos, legal, né?

#01 - Seo By Yoast


Este plugin é bom por dois motivos: Se seu blog está iniciando, ele te ajudará dando um impulso nas pesquisas da Google e de outros mecanismos populares de pesquisa, como o Baidu e o Yahoo. Outra: Se você trabalha com lojas virtuais este plugin irá ajudar e muito, pois ele serve para uma unica coisa: Aumentar sua visibilidade nos mecanismos de pesquisa.

#02 - Contact form 7


É o que o nome diz: Um plugin para criar formulários de contato rápido, com acesso direito do seu e-mail as respostas deixadas pelos visitantes do seu site.

#03 - NextGen Gallery



Crie uma galeria de fotos personalizada para o seu site, para que você possa deixar especificado a onde podem encontrar tal publicação, ou simplesmente criar uma galeria de fotos com as que já estão disponíveis no seu site.

#04 - Wp smush.it



Ele basicamente é um serviço que usa o cachê dos leitores para oferecer materiais relacionadas aquele conteúdo que está sendo visualizado, ajudando o leitor a identificar mais publicações de seu interesse.

#05 - Disqus



É o sistema de comentários mais usado no mundo, sem a menor sombra de duvida. Contando com inúmeros recursos, você pode incrementa-lo facilmente ao seu website. Seus leitores tem a opção de comentar com todas as redes sociais (quase) ao menos as mais usadas: Facebook, Google plus, Twitter, Instagram. E claro: Favoritar posts, e respostas automáticas.

#06 - Zemanta



Quer que seus leitores tenham um acesso rápido e simplificado no seu site com os conteúdos que eles realmente precisem ? Com o Zemanta, você pode adicionar um gadget de posts relacionados de uma forma rápida, precisa e com publicações relevantes já publicadas que tenham alguma co-relação com o que está sendo visualizado.

#07 - Special recent posts


É basicamente o widget que se usa no blogspot, só que mais versátil e fácil de configurar. Trata-se de um widget de postagens populares, ou seja: As publicações mais acessadas no seu website.

#08 - W3 total cachê


É uma ferramente usada para aumentar a velocidade dentro do seu site. É ótimo caso seu website seja de alguma empresa, ou receba muito trafego, ou disponibilize uma infinidade de arquivos para downloads que são hospedados diretamente no servidor. Após a configuração, seu site ficará outro.

#09 - Wp insert



Ótimo para usuários que trabalhem com propagandas em seu website. Você pode adicionar vários banners em diferentes páginas de uma unica vez, sem nenhuma dor de cabeça.

#10 - Markerly 


É um excelente widget para quem deseja compartilhar via e-mail, ou alguma rede social apenas um trecho de cada publicação. O usuário pode selecionar o texto, ou a imagem desejada e compartilhar apenas o trecho selecionado como desejar.

#11 - Logic



O wp insert citado na nona posição do nosso ranking insere uma imagem em diversas páginas de uma vez. Já com o logic você pode impedir que determinada imagem seja vista, ou apareça em tal página. 

#12 - Social Locker



O social locker pode ser bom para você, mas vai que irrita algum leitor né? O widget serve para que você possa proteger determinados arquivos. O leitor só terá acesso a um arquivo em pdf, textos e imagem se compartilhar antes nas redes sociais, e assim automaticamente terá acesso ao arquivo.

#13 - Responsive menu



É basicamente uma forma de você optimizar a visualização do seu blog em aparelhos celulares, tablets e ipads. Ele adiciona um menu personalizável no seu blog nos aparelhos onde é acessado facilitando a busca por conteúdo, e até mesmo facilidade de acesso e controle de páginas.

#13 - TinyMCE Advanced


Esta insatisfeito com a quantidade de recursos oferecidos pelo menu do wordpress na hora de escrever uma publicação? Isso acaba hoje! Com este plugin você tem acesso a vários outros recursos que não estão disponíveis no campo da edição do post.

#14 - Google analytics for wordpress

4. Google Analytics for WordPress (by Yoast)
Muito mais do que simplesmente instalar o Google Analytics no seu site, o plugin Google Analytics for WordPress (by Yoast) oferece poderosas configurações para tracking no Google Analytics como:
  • Tracking de links externos;
  • Variáveis customizadas (nome do autor, categorias, ano de publicação);
  • Ignorar dados do administrador do site (bem útil para evitar as visitas no seu site sejam infladas por você mesmo);
  • Tracking de downloads de arquivos como .xls, .doc, .exe, .pdf, entre outros;
  • Possibilidade de trackear links internos como sendo externos (útil para tracking de links afiliados).
Ter o Google Analytics instalado no seu site é uma obrigação para você saber como ele está indo e como você deve melhorá-lo.
Preço do plugin: Grátis!

É basicamente uma arquivo que é atualizado automaticamente sempre que você adiciona um novo post ao seu website. Muito útil para quem quer saber quando foi a ultima atualização do blog, contando com: Data e numero de comentários, e claro: Hora.




Se você tem dificuldade em colocar um sistema de comentários no seu blog do wordpress, essa dificuldade vai acabar agora. Esse plugin é especial para quem quer colocar e retirar e personalizar comentários. Você pode acrescentar uma caixa de comentários padrão, ou personalizar a sua própria através do plugin.

#17 - Shareaolic



É um sistema de compartilhamento tão eficiente quanto o do add this. Você pode personalizar quantas redes sociais irão aparecer, e ter um contato direto com um analytics, para poder ficar por dentro de quantos cliques cada matéria recebeu, ou quantos compartilhamentos. Legal, né?

#18 - Thank me later




É um dos melhores da minha humilde opinião. Sabe quando um leitor comenta no seu blog? O formulário exige um e-mail, né? Este e-mail será usado pelo plugin para enviar um outro e-mail aleatório escrito por você para aquele leitor. O e-mail pode ser um "obrigado pela visita, volte sempre", pode ser aviso de dias da semana em que o blog é atualizado, ou o que você estiver com vontade de colocar.

#19 - GetSocial

GetSocial WordPress Plugin

Plugin que ajuda bastante na divulgação das publicações, afinal ele adiciona no seu blog ou site uma ferramente flutuante com alguns ícones dos sites mais visitados para compartilhamento do conteúdo. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.