Papeando: Um grito de socorro



O que você acha sobre Bullying? Você já passou por isso ? Conhece alguém que se martiriza por sofrer bullying?

Para quem não sabe: Bullying é toda aquela forma de deboche ou agressão física ou verbal direcionada diretamente a alguém por algum fator estando associado ou não a beleza exterior, peso, cabelos, ou até mesmo condição financeira.

O bullying também se estende na web pelos sites, pelas salas de bate papo online, ou por mensagens de textos publicadas na internet.

Bom, vamos ao filme, né? Um grito de socorro relata a vida de um jovem chamado Yohan, que é zuado na escola onde estuda por três alunos que estudam consigo na sala de aula. A história gira completamente em torno do colégio e de dois outros fatos: O inicio da amizade dele com um dos garotos mais queridos e populares da escola chamado Davi, e o início da amizade da paixão dele por uma de suas colegas de classe.

Yohan era um garoto completamente reservado, sem amigos e que vivia perambulando pela escola, dos lados de lá para cá sem nenhuma companhia. Sempre que podia o pessoal da escola o atormentava com brincadeiras de mal gosto, e a pior parte: O professor de educação física sabia e dava liberdade aos outros alunos para que as chacotas continuassem.

É claro que como todo filme que toda uma história dramática sempre tem uma lição por trás dela. Este filme traz uma reflexão forte sobre como agimos com as pessoas, e a forma como isso é feito. É claro que eu jamais irei contar o que acontece no filme, se não irá perder a graça total, espero é que vocês possam dar aquele play e comentarem comigo a respeito.

Vale lembrar que bullying não tem graça, e não tem graça fazer as pessoas sofrerem por serem diferente. O vídeo foi indicado por uma amiga, agradeço a ela de coração por este filme que me trouxa tantas reflexões sobre como tenho agido com as pessoas, obrigado Vitoria Rocha.

Vale lembrar que o site do cartoon network está com uma campanha bem legal, chamada "chega de bullying", você pode enviar seu nome e contribuir para que esse tipo de brincadeira de mal gosto, seja dizimado da face da terra.

Veja um trecho do filme:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.