10 super excelentes dicas de como atrair trafego. | Trabalhando na divulgação.


A grande preocupação de quem se tem um espaço na web, é se aquele espaço vai agradar, se vai gerar trafego e se o conteúdo receberá boas críticas. A grande verdade é que existe uma infinidade de modos, jeitos e possibilidades de um blogueiro ou produtor de conteúdo distribuir/difundir de uma forma mais didática, prática e rápida, seu conteúdo pela web.

Pensando na dificuldade que alguns blogueiros tem em relação a divulgação, vamos dar algumas excelentes dicas de como aumentar o seu trafego, fazendo seu conteúdo ter um alcance maior, aumentar a relevância do seu alcance, e potencializar essas visitas, fazendo com que elas tornem a voltar ao seu site.

Talvez pensar em alguma forma de divulgação possa ser algo complicado para muitos, mas a grande verdade é que o conteúdo praticamente se joga nos mecanismos de pesquisa quando são criados, para isso basta: Criar títulos curtos e objetivos que falem abertamente sem enrolação do que se trata a publicação, e claro: É essencial e indispensável a correta utilização das meta tags. No blogger essas meta tags são chamadas de "marcadores", que geralmente são usados para separatividade das publicações por categoria por questão de organização.

Agora vamos a algumas dicas que podem ajudar na divulgação e expansão do seu conteúdo pela web, sendo elas:

Utilizando marcadores.


Como eu disse acima, os marcadores são usados pela maioria apenas por questão de organização no blog, porém esta organização é um ótimo começo para atrair visualizações. Os marcadores são levamos muito a sério pelos mecanismos. Mas não precisa escrever frases, ou usar cinquenta marcadores diferentes aleatórios achando que irá fazer com que você apareça nas pesquisas relacionadas aquelas palavras por que não vai. O segredo dos segredos é a objetividade nos títulos, procure escrever de forma curta e direta, só assim a sua visibilidade será garantida.

Redes sociais


Usar uma rede social para compartilhar suas publicações pode ser ótimo, afinal algum de seus amigos pode se interessar pelo o que você publicou. E se essa rede social for o Facebook e você for o tipo de pessoa que tem muitos amigos, a sua publicação pode ter um alcance magnifico, afinal o Facebook trabalha da seguinte forma: Quanto mais pessoas curtem uma publicação, mais ela aparece para você e para os amigos das pessoas que curtiram a publicação, fazendo o numero de visualizações ser constante, caso sua publicação agrade.

O Facebook também pode ser ótimo caso você esteja pensando em um impulsionamento de fã page, que é quando você paga ao Facebook para compartilhar sua pagina com o mundo, até que você alcance um número considerável de fãs.

Já divulgar em grupos geralmente não rende muita coisa, então nem é bom perder seu tempo.

Outras redes sociais que são bastante populares e que podem ajudar você com o público é a divulgação no Tumblr, ou no Twitter.

Agregadores de Conteúdo


Agregadores são uma forma prática de divulgação do seu conteúdo de uma forma que vai abrangir de uma forma inexplicável suas publicações. Estes sites costumam colocar em suas páginas várias publicações sobre os mais variados temas enviadas por leitores cadastrados que possuem blogs, e os leitores escolhem o posicionamento de cada link de acordo com o que eles visitam.

Os agregadores mais conhecidos são : Ocioso, AtoaNaNet, SemOpções, Eutesalvo.

Parcerias


Buscar parcerias e amigos na web é indispensável. Através de uma simples troca de banners, você pode ganhar milhares de views, afinal tudo indica que as pessoas adoram clicar em banners (comprovado, viu?).

Caso você ache melhor, você pode buscar parcerias com sites especializados em divulgação e propagação de conteúdo, como: Outbrain, Nester. Através destes sites você pode comprar um pacote de links e aparecer nas publicações relacionadas dos blogs que pertencem a esse rede de troca de visualizações.

Adwords


O adwords é o sistema de compra de anúncios da Google. Você entra em contato, monta seu plano indicando quanto quer investir no seu anúncio. Você pode escolher a quantidade de dias que seu anúncio ficará no ar, as palavras passes que representarão seu blog quando alguém pesquisar sobre aquele conteúdo, e pode controlar também quantos cliques por hora você recebe.

Em geral você investe R$50 e ganha outros R$100 para investir em campanhas futuras. E sabe o mais legal de tudo? Você só paga por aquilo o que receber.

Feedburner


Se você possui o sistema do feedburner em seu blog, você tem um baú em mãos. O feed burner é uma das milhares ferramentas da Google que facilitam a vida das pessoas. Com ele você pode permitir que seus leitores se inscrevam para receber suas publicações por e-mail. O trafego recebido pelo feed geralmente é considerado bom, afinal: Todos nos dias de hoje são dependentes do uso do e-mail.

Sendo gentil


Se um blogueiro visitou o seu blog e deixou o link do blog dele, faça o mesmo! Será ótimo para atrair leitores, afinal todos gostam de ler o comentário alheio em um blog aleatório para saber se alguém teve a mesma visão sobre aquela publicação. É ou não é?

Youtube


Se você tem um canal no YouTube, passe a divulgar seu blog/site na descrição dos seus vídeos, para que seus leitores tenham a oportunidade de visitar e conhecer o seu trabalho. Cita-lo nos vídeos também é válido.

Google plus


Faça questão de vincular seu painel do blog com a Google Plus. O Google dá mais preferências nas páginas de busca para aquilo o que está sendo compartilhado no G+ do que dentro dos próprios blogs. Configure seu plus para compartilhar automaticamente todas as suas publicações, e assim ter ganhar mais visibilidade.

Apresentando para amigos


Se seus amigos gostam dos mesmos assuntos que você, faça questão de compartilhar seu trabalho com eles. Se forem realmente seus amigos, irão compartilhar com outros amigos, que compartilharam com outras pessoas.

Se você conhece alguma outra forma de divulgar o blog que não esteja incluído na lista, compartilhe conosco, adoraremos colocar sua ideia na publicação, e lhes dar o crédito pela sugestão.

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