Como ganhar dinheiro com a internet trabalhando em casa.


Por incrível que pareça trabalhar em casa em frente ao seu computador e ter mais tempo para sua família e outras coisas que você gosta de priorizar, é mais do que possível nos dias de hoje. Eu fiz uma publicação ontem explicando bem basicamente como era ganhar dinheiro na internet, os procedimentos, sites que pagam uma quantia boa em dinheiro, e sites que não pagam tão bem. 

Então para complementar a matéria de ontem, eu vou dar algumas dicas bem básicas, mas indispensáveis para quem quer ganhar dinheiro com o site/blog. A matéria vai ser voltada completamente para quem deseja usar sites e blogs como fonte de renda, por que atualmente é a forma mais fácil de se conseguir bons lucros. Vamos as dicas?

Criar seu site

Bom, você pode cria-lo no wordpress, no blogger, ou até mesmo com o serviço de hospedagem da Uol, ou com as ferramentas da Wix. O site precisa ter um assunto fixo abordado, ou então faça-o ser um portal, afinal sites com um nome que tem outros tipos de conteúdo ficam desfocados.

Escolha algo que você goste de escrever, e não algo que você acha que vai dar visualizações. A partir do momento que você escreve aquilo o que gosta com dedicação e com vontade, as pessoas passam a ver aquele conteúdo e a gostar, compartilhar e tudo mais. Sabe por quê? A internet é um espaço imenso que acolhe todos os blogueiros, e existem bilhões de pessoas conectadas todos os dias que buscam diferentes tipos de conteúdo, essa é a garantia de que alguém pode estar neste exato momento buscando pelo seu conteúdo.

Dedicação

Se você quer realmente viver apenas do seu website e ter uma vida tranquila, você precisa dedicar algumas horas do seu dia, para ficar de olho em algumas coisas simples mais que fazem a diferença em um site, como:

  • Ficar de olho em scripts, plugins e widgets que derem defeito.
  • Vistoriar a vista grossa as avaliações recebidas nas publicações.
  • Responder comentários de duvidas dos leitores.
  • Vistorias as páginas para ver se nenhuma informação ficou para trás.
  • Pensar em novos recursos que podem ser incrementados para melhor a experiência do usuário em seu website.
  • Repensar em novas publicações, ou iniciar rascunhos.
  • Verificar se seu formulário de contato está funcionando perfeitamente
  • Se o servidor está suportando as visitas recebidas (se o site está ou não no ar).
  • Avaliar: O que pode ser melhorado, e o que pode ser descartado ?
Ter um blog/site dá muito trabalho, você tem inúmeras preocupações com ele, uma das mais comuns é o domínio. Você fica preocupado com quanto tempo você ainda tem até que o domínio expire, se sua hospedagem já está ou não expirando, se você vai ou não renovar esse e aquele pacote do seu site, se você precisa ou não de novos colunistas, se você pode melhorar aquilo. E por ai se vai, são realmente muito as preocupações.

E algo que vale a pena destacar é que só compensa realmente ganhar dinheiro na internet, quem já tinha um blog, ou quem pretende criar por que gosta e vai realmente se dedicar. Criar por criar, leva ao fracasso por dois motivos: As pessoas que criam um blog geralmente tem conteúdo de sobra na cabeça para poder escrever e dividir, e assim estar atualizando diariamente o site para que ele não fique sem novos conteúdos, afinal o visitante que foi no seu site e viu que não tem publicações novas, não vai voltar! Outro motivo bastante comum é não ter paciência para correr atras de melhorias, querendo ou não: Você precisa oferecer o melhor, sem o seu publico, você não tem audiência, e sem audiência você não irá conseguir empresa alguma que tenha ao menos um por cento de interesse em seu site.

E agora uma frase para inspirar vocês:

Aquele que trabalha pelo o que ganha, não merece ser pago pelo o que faz.



Domínio e atualização:

O seu domínio tem que ter tudo a ver com o que você pretende publicar, afinal ele será sua marca registrada nos mecanismos de busca, e assim atrair mais atenção, mais publico e consequentemente: Mais page views.

Você pode comprar o seu domínio com o UolHost por R$40 ao ano, ou com o RegistrosBr por R$ 30,00 também por um ano.

Nota: Eu uso o Uol host, mais o suporte é cansativo, e se você não souber configurar o seu dns, opte pelo registros br.

Exigências feitas pelas empresas (a maioria):

Algumas empresas são bem rígidas na hora de separar aqueles sites, que poderão alcançar os resultados que eles tanto buscam. A maioria delas trabalham com anúncios que serão vinculados em seu website, então: Quanto maior seu numero de visualizações, maior o risco de clicarem nos anúncios em suas páginas.

Se você tem de inicio quatrocentos mil views em pouco tempo de blog, você terá altas chances de conseguir várias empresas interessadas em monetizar seu website, porém: É sempre bom não lotar seu site de publicidade para não ficar chato de navegar.

Além de um número "x" de views, as empresas exigem que os blogs e sites tenham um número alto de seguidores (tipo, uns cinco mil). Outros exigem print scream do seu analytics para saberem sobre sua taxa de rejeição na web, seus leitores únicos e mais um monte de outras coisas.

É claro que são avaliados também: Atualização, organização, design, e ortografia. Então, fique de olho, hein?



Sites que valem a pena investir:

Não vou entrar em detalhes de valor que eles costumam pagar, vou apenas dar nomes, e a pesquisa fica por conta de vocês, ok? Sendo eles: Grumft, Egrana, Samba Ads, Boo-box, Hotwords, Adfly.

Considerações finais: Não faça apenas pelo dinheiro, faça pelo prazer de poder compartilhar conteúdo e artigos com seus leitores, faça por que gosta de blogar, e nunca deixe que o dinheiro suba na sua cabeça a ponto de se preocupar apenas com eles e esquecer o seu cantinho. Seu blog tem que ser como se fosse seu diário virtual, como seu amigo, sentiu vontade de compartilhar algo e não tem com quem ? Coloca no blog que seus leitores irão gostar de ver!
Como ganhar dinheiro com a internet trabalhando em casa. Como ganhar dinheiro com a internet trabalhando em casa. Reviewed by Vitor Lessa on segunda-feira, fevereiro 02, 2015 Rating: 5

Um comentário

  1. acho que dedicação é a chave de tudo, mas atualmente o mundo dos blogs anda meio saturado e fica cada vez mais difícil ganhar dinheiro com isso.

    ResponderExcluir

Filmes