Se o conteúdo é bom, por que não gera compartilhamento/debate?


Se você tem um site, ou um blog e se empenha muito para conquistar seu publico, você sabe da dificuldade de fazer isso acontecer, até mesmo por que um bom conteúdo não é mais a unica coisa que se é preciso para conseguir que aquela publicação alcance um numero maior de compartilhamento, e consequentemente de leitores.

A antiga blogosfera exigia uma tarefa que não era tão complicada e trazia bons resultados para os blogueiros, mas tinha um lado ruim: Você comentava o blog dos seus amigos, sempre lendo atentamente as publicações, e ele comentava de volta e isso acontecia sempre que você visitava e acompanhava outros blogs, mas o lado ruim é que quando você para de visitar, eles também param. Afinal o egoismo está por todos os lados né? Não! Procure não ter este ponto de vista.


O que atraí em um blog?


Existem bilhares de blogs pelo mundo virtual, sites, lojas que tem um conteúdo que diferencia cada um deles. Inclusive uma boa estratégia para diferenciar e destacar seu blog nos mecanismos de pesquisa, é verificar se seu site/ blog possui um nome próprio. Antes de registrar um domínio, faça uma breve pesquisa para saber se existem outros sites/blogs que possuem o mesmo nome que o seu, ou vocês terão de disputar nos mecanismos de pesquisa.

Mas, o que atrai leitores ao meu blog? Se você tem um blog é sempre bom deixar explicado os assuntos dos quais ele aborda, seja lá qual for ele, este é o primeiro passo. Seu blog será encontrado pelas suas categorias, pelos assuntos tratados nele, pelos marcadores, pelo título, pelas imagens usadas nas publicações e upadas no server do seu blog, e claro: Pela originalidade e criatividade do seu site.

Ter títulos objetivos que falem rapidamente e abertamente do que a publicação se trata é essencial, afinal seu blog será indexado nas páginas de pesquisas dos mecanismos atuais. Mas, nem sempre ter páginas indexadas indicam que você terá um bom resultado.

Para que o seu conteúdo alcance o máximo de pessoas possíveis que estão interessados por ele, é necessário que você divulgue seu blog para muitas pessoas de uma só vez, e se for pensar: Vai ser cansativo, demorado e nem sempre dará certo.


Usando grandes plataformas publicitárias.


Nos dias atuais os melhores jeitos de você conseguir uma visibilidade maior no mundo dos sites/blogs, é criando um "inventário" com empresas especializadas em divulgação. A maior delas em quesitos publicitários ainda sim é a Google. Você pode entrar em contato com o Google Ad words e promover seu conteúdo nas páginas principais, e o melhor: Você só paga quando seu blog ganha acessos.

Você também pode querer trabalhar com divulgação no Facebook, que assim como o Google, tem um alcance mundial. Através dessas redes sociais você conseguirá encontrar mais visitas dispostas a clicar no curtir do seu Facebook para compartilhar a publicação, pessoas que irão comentar, divulgar no twitter e até mesmo seguir seu blog, e se tornar um dos seus leitores únicos. Legal, não é?

Se seu blog for bem cuidado por você, for sempre muito bem atualizado e seu conteúdo for relevante, procure fazer parcerias com outros blogs que tenham alguma coisa que tenha relação com aquilo o que você escreve. Troquem visitas, banners, se tornem amigos. O seu banner poderá ser clicado pelos visitantes dele rendendo uma troca de visitas, o que ajudará bastante.


Usando o DiHITT



Para quem não sabe, o DiHITT é uma plataforma que agrega incontáveis blogueiros e donos de websites que compartilham noticias dos mais diversificados assuntos, qualquer assunto mesmo. Nele você encontra noticias relacionadas a: Saúde, beleza, automóveis, Dinheiro, Marketing, dicas para blogueiros, estética, cabelo, unha, noticias do mundo, poemas, poesias, crônicas e outros mais.

Assim que você inicia sua conta, você configura seu perfil, e cria um blog na página no DiHITT. Você pode publicar links do seu website, adicionar amigos, seguir blogs, enviar mensagens, conhecer novos amigos, e até quem sabe: Uma parceria! A visibilidade da sua publicação é garantida, já que a pagina inicial do site é atualizada em tempo real, de acordo com as publicações dos blogueiros.

O segredo do DiHITT, é fazer amigos. Siga blogs, adicione e siga usuários, para que eles possam fazer o mesmo. A página do DiHITT é definida da seguinte forma: Um usuário publica um conteúdo, e os outros usuários votam naquele post de acordo com a categoria indicada na página inicial. Quanto mais votos você possuir, mais destaque e visibilidade sua publicação terá, e você poderá participar do ranking dos usuários do site.

2 comentários:

  1. Sou blogueira a mais de 10 anos, já tive muitos blogs e posso afirmar que com o passar do tempo eles caem no ostracismo do leitor e no relaxamento do blogueiro, é necessário fazer uma renovação, uma mudança de rumos. E o que antes era algo novo, bem feito e repleto de objetivos, torna-se repetitivo e chato.
    Comecei na internet ainda no tempo do Usenet e depois fui uma das primeiras usuárias do Blogspot, ainda uma plataforma desvinculada do Google e com edição dificil, para quem quisesse fazer algo mais aprimorado. Tive muitos blogs, e em 2007 criei o Blog da Helena, que passou por 3 realinhamentos, quanto ao conteúdo e layout. Recentemente vi que o blog estava se esgotando, ficando cansativo e era necessário mais uma mudança, a qual depois de 3 meses começa a dar novos resultados e a obter uma novo nicho de leitores, além dos já fidelizados. Porém, vi que uma parte dos leitores antigos ficaram insatisfeitos com as mudanças e o que eu acreditava estar ultrapassado, necessitava de continuidade. Selecionei as melhores postagens e reativei outro dos meus blogs para esse conteúdo e fiz um trabalho de divulgação entre os dois blogs. Resultado:
    atualmente tenho dois blogs bem visitados, com média de 3000 visualizações diárias para cada um. São blogs adultos e sensuais, um tipo de matéria muito explorada, mas muito maltratada pela grande maioria dos blogueiros do nicho, que mais veem oportunidade de lucro do que fazer algo com qualidade.
    Minha experiência também me levou a abandonar a divulgação pelo Facebook, com o tempo e a proliferação de links, a plataforma passa a caracterizar o blog como spam. O Dihitt não chega a empolgar, pelo tamanho da plataforma, o número de visitação deveria ser bem maior, mas quem participa assiduamente nas páginas, pode notar que o objetivo dos usuários é outro, preferem dar a ele o aspecto de rede social do que utiliza-lo como agregador de conteúdo. O Adsense, pode gerar visitas, uma vez que é direcionado para as páginas de pesquisas do Google, mas a não ser que se tenha objetivos comerciais bem elevados, qual seria a necessidade para que blogueiros amadores paguem pelas visitas?

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    1. O meu blog fará nove anos em 21/02/2015. A palavra amador, me fez pensar bastante, realmente acho que não resultaria em muita coisa né? Não compensaria pagar para ter um trafego, a não ser que fosse por motivos comerciais. Meu blog aborda vários assuntos por que eu não consigo me definir em um só, ainda não consegui absorver em todo esse tempo de que o "site" é para as visitas e não para mim, mas espero ainda conseguir. Atualmente eu recebo milhares de visitas, até mais de vinte mil por dia, mas ainda sim me sinto insatisfeito. Por que as visitas apenas olham o que sentem vontade e saem, e mesmo que o índice de leitores "fieis" seja grande, essa parte também não compartilha nada e isso acaba me deixando completamente frustrado. Mas quem sabe um dia eu não consiga criar um algo que agrade a um público fiel, assim como você? haha, sucessos ! E obrigado pelo comentário.

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