A prova de fogo | Review - Avaliação.




Titulo original: Fireproof
Diretor: Alex Kendrick
Gênero: Religioso/Drama
Nacionalidade: EUA
Ano: 2008

Sinopse: No trabalho o bombeiro Caleb Holt (Kirk Cameron) é um profissional que cumpre com todos os princípios, sendo um deles nunca deixar um companheiro para trás numa situação de perigo. Já em sua casa, ao lado da esposa Catherine (Erin Bethea), as coisa são bem diferentes. Caleb é um marido ausente e depois de sete anos de união o relacionamento está chegando ao fim. O pai de Caleb pede então que ele inicie uma experiência de 40 dias, denominada "O desafio do amor", na tentativa de salvar o casamento.

Estar disposto a entrar em um relacionamento de perfeita harmonia e doação, nem sempre é algo fácil. Existem diversos fatores que podem fazer um relacionamento que poderia ter dado certo, fracassar.

A prova de fogo é uma das mais belas mensagens que alguém pode querer ver na vida. É emocionante, tocante, inesperado, único, e acima de tudo: Comovente.


O filme conta a história de Catherine Holt e Caleb Holt, que passam por problemas em sua relação, por falta de conversa. Ela é funcionária pública, ele é bombeiro. A falta de conversa e contato que ambos tem implica diretamente na forma como um trata o outro, aparentemente ambos tem problemas, mas ninguém quer assumir a culpa.

É possível observar do início ao fim do filme os traços maravilhosos de Deus para conosco. A mensagem de que você deve lutar até o fim para honrar seus votos de casamento. "Na alegria e na tristeza", "Na saúde e na doença", "Na riqueza e na pobreza".

Catherine decide pedir divorcio ao marido e finalizar o casamento já que ele não valoriza o que ela faz em casa, e nem os esforços que ele não vê. Ele folga 48 na semana, e ela se queixa de ele não poder ajuda-la nas pequenas coisas dentro de casa que não iriam afeta-lo de forma alguma, já que o tempo disponível dele é maior que o dela.



Vários pensamentos se passam pela nossa cabeça ao ver um filme que aborda um conflito direto que pode ser vivido por qualquer um de nós a qualquer momento. Estar preparado para amar, quando se leva um tapa na cara, ou se é rejeitado, ou até mesmo se doar, quando não se há recompensa. E talvez essa seja a definição real do casamento: Doação. Você se doa em todos os pequenos detalhes, que as vezes podem ser insignificantes, mas eles valem muito, e podem mudar o rumo da sua vida.

John Holt, pai de Caleb tenta conversar com o filho e convencê-lo a não dar um fim no seu relacionamento, mesmo que sua mulher seja difícil de compreender, ainda há uma solução para tudo.

A base do filme é basicamente aquilo que todo ser humano precisa para ser feliz: Uma real e verdadeira presença de Deus em nossas vidas. Por que ele cura, salva, liberta, transforma e dá Vitória a quem persevera nos seus caminhos. E Calebe conheceu, conheceu a misericórdia e amor de Deus por ele.

Não é, e nunca será fácil perseverar quando tudo diz não. E não é fácil achar que o caminho será duro, a caminhada enfraquece as vezes, mas não devemos desistir de caminhar por conta disso.

A prova de fogo é o filme que todo casal deve ver, e absorver, todo e qualquer detalhe existente nele. Relacionamento sem Deus, e sem doação... Não é relacionamento.

Trailer:


Avaliação: 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.