Google começa a distribuir versão 5.1 do Android Lollipop.

Entre os destaques do próprio Google estão o suporte melhorado a múltiplos chips no mesmo celular, e algo chamado Device Protection (“Proteção de dispositivo”, em português). O recurso faz com que um dispositivo perdido ou roubado permaneça travado até que você faça o login com sua conta, mesmo que o ladrão faça o reset para as configurações de fábrica.
A empresa não é muito clara sobre este último recurso, no entanto. “A novidade estará disponível na maioria dos celulares e tablets Android vendidos com a versão 5.1, além do Nexus 6 e Nexus 9”. Isso quer dizer que se seu celular não saiu de fábrica com a versão mais recente do software, ele provavelmente não receberá o Device Protection.
Além disso, há recursos que permitem se conectar de forma mais rápida a redes Wi-Fi ou se conectar a dispositivos Bluetooth.
A atualização chega primeiro para os usuários do Nexus 6, da Motorola, que ainda não está disponível no Brasil. Os usuários deste aparelho devem receber a notificação para atualização em breve. Já os outros terão de esperar mais um pouco, como já é tradição na distribuição de updates do Android

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.