Google é a empresa que mais recebe processos do Brasil.



De dezembro de 2013 até o inicio de 2015, a Google recebeu do Brasil um total de 3562 pedidos de retiradas de links do mecanismos de busca. Mais de 50% dos processos enfrentados pela empresa eram sobre publicações de usuários da rede do blogger.com.br sobre publicações difamatórias envolvendo políticos e acusações de corrupção.

Confira alguns dos pedidos que a empresa recebeu: 
Pedido: Nós recebemos uma ordem de um tribunal brasileiro para remover um resultado de pesquisa que liga a uma notícia sobre uma investigação policial sobre a corrupção que supostamente envolve um juiz.
Resultado: Nós recorreu para o Tribunal Superior de Justiça, que confirmou que não temos a obrigação de remover qualquer conteúdo que o Google é apenas um índice.
Pedido: Nós recebemos uma ordem judicial para remover pós um blog para supostamente acusando um congressista de nepotismo.
Resultado: Nós removemos o post de blogspot.com.br.
Pedido: Nós recebemos uma ordem judicial para remover um vídeo do YouTube que continha afirmações alegadamente difamatórias sobre as práticas de uma casa funerária.
Resultado: Nós restringimos o vídeo da vista no Brasil.
Pedido: Nós recebemos uma ordem de um tribunal brasileiro para remover 14 posts de blog para publicar informações supostamente difamatório acusando um juiz da corrupção.
Resultado: Nós removemos 10 posts de blog de ​​blogspot.com.br, mas não removeu quatro lugares para o qual não foram fornecidos URLs completas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.