Problemas que todo criador de conteúdo da web enfrenta.


Estar sempre cônscio, ciente, e capacitado do que se quer fazer e conseguir fazer da forma como pensou, desenhou e planejou de primeira, é o sonho de todas as pessoas que não tem muita paciência, ou que não conseguem achar uma solução ou uma forma rápida para solução de seus problemas.

Todo criador de conteúdo, até mesmo os mais experientes, formados no ramo da publicidade, propaganda ou jornalismo podem enfrentar problemas na hora de escrever ou desenvolver uma ideia ou projeto. Existem momentos em que a nossa cabeça trava de uma forma tão rígida conosco que ficamos sem saber como resolver o problema para poder finalizar um trabalho para entrega-lo, o que muita das vezes nos deixa com dor de cabeça e uma fadiga extrema.

Pensando em todos os problemas que nós blogueiros e jornalistas enfrentamos, nós separamos uma lista de dez itens que atrapalham e muito as nossas vidas perante o computador na hora da criação de conteúdo. Você confere comigo, agora:




01- Falta de ideias - Não é aquela falta gravíssima a onde não temos nem noção do que publicar, é apenas uma falta do conhecimento relacionado ao que já se foi postado. Nós da redação temos mais de cinco mil artigos publicados em quinze categorias diferentes, e mante-las atualizadas é extremamente difícil, ate mesmo por que é difícil decorar sobre qual assunto você já escreveu ou não. E o pior de tudo: Você não lembra, mas os leitores lembram, e eles cobram, reparam e comentam sobre o fato de você ter feito uma "re-publicação" de um mesmo acontecimento.



02 - Fontes confiáveis - Vários blogs estão noticiando um acontecimento que está tendo uma grande repercussão na web, mas nós jamais publicamos ser sabermos realmente se aconteceu, com links que ajudam o leitor a identificar se a noticia é de fato verídica.



03 - Falta de tempo - Existem blogueiros que vivem dos seus blogs e tiram uma boa renda com eles. Estes conseguem se dedicar mais, por que as únicas preocupações que ele tem no trabalho é: Criar conteúdo de boa qualidade e o prazo ao qual deve cumprir tal feito. Porém, blogueiros como eu que tem trabalho além do blogger, e faculdade não são desse tipo: O tempo é nosso maior inimigo, principalmente quando temos que estudar matéria ou nos dedicar a mais de uma coisa ao mesmo tempo.


04 - Insatisfação: Criar uma publicação com um tema que é apropriado por que você sabe que seus leitores se identificam com o conteúdo, é algo simplesmente fantástico, porém nem sempre sai como esperamos. As vezes não ficamos completamente satisfeitos com o desenvolvimento do texto, nem com a escrita, e nem com as fontes. E o que mais incomoda: A ilustração da publicação! Afinal ela é a segunda coisa que o leitor olha depois do título, e não é nada fácil conseguir uma imagem coerente com o texto, e que desperte a curiosidade do leitor.



05 - Inspiração: Se sentir inspirado ao abrir o bloco de notas, word, ou qualquer programa de edição de texto, nem sempre é bom, por que não é sempre que acontece. Você pode querer escrever uma matéria impecável, estar com pressa, mas nada irá sair, sabe por quê? Por que falta inspiração. Você começa o texto, reescreve, transcreve, e recomeça milhares de vezes e nunca, nunca parece que está bom.



06 - Falta de Feedback por parte dos leitores: Sim, isso é um problema, por que nós nunca iremos saber quantas pessoas gostaram da publicação ou não. Mesmo que a publicação tenha um bom desempenho em termos de compartilhamento, nós não temos como controlar quantas pessoas só abriram a página e saíram, e nós precisamos do feedback destas pessoas: O que falta para melhorarmos? Como isto poderia ficar melhor?

E você, já passou por algum deles? Se sim, qual ? Compartilhe conosco!
Tecnologia do Blogger.