Restaurando identidades.



Eu sempre sonhei com o dia em que eu fosse começar a falar de religião no blog, porém nunca pensei em como fosse ou seria a aceitação dos leitores, mas sempre tem quem lê todos os conteúdos, pela grande variedade do nosso portal.

Ontem eu compareci a um grupo de jovens da igreja Cristã Vida, na mesma cidade a onde acontece o ICM, em São Luis de Montes Belos (Go). Um amigo que eu tinha no Facebook resolveu me convidar para comparecer para ter uma experiência diferente, já que tinha tempos que eu não frequentava a igreja protestante. Eu já contei o por quê? Eu disse isso no meu testemunho.

Ontem foi o dia em que eu parei para pensar... Talvez não naquele momento, por que eu só queria participar e prestar atenção, mas ontem foi o dia de pensar. O tema foi muito bem escolhido, e como disseram "Foi Deus quem quis que eu estivesse ali". O tema? Restaurando identidade, ou: Identidade.

Dizia ele (Daniel, líder do grupo) que "não adianta você ser uma pessoa aqui, e lá fora você ser outra, não adianta". Você tem uma identidade, e a onde você for, você será aquela pessoa, independente do que você mude no seu corpo, é você e sempre será você. E você é exatamente lindo da forma como você é, por que você é uma obra de Deus, você é imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:27)! Existe beleza maior do que essa irmãos?

E muitas perguntas vieram na minha cabeça de uma única vez, e eu não consegui obter resposta para elas. Vieram momentos em que eu ouvi "Você já não é mais o mesmo", ou "Você mudou com o tempo". Será que a vida é feita de mudanças, ou de máscaras? É preciso tirar as máscaras e ser quem você é. E quem você é? Você é filho de Deus! É preciso tomar a sua cruz (Lucas 9:23) (1º João 3:1-3).

Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é. Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.  - 1 João 3:1-3

Lembro que minha mãe me disse uma vez: "É bom quando as pessoas me param na rua para dizer que você é um bom filho, mas seria melhor ainda, se você fosse o filho que elas dizem ser". No dia quilo não teve muito efeito para mim, até mesmo por que eu não ligava para quase nada. Mas com o tempo, os olhos do seu coração, da sua alma, da sua espiritualidade em Deus, vão se abrindo, e você conhece a palavra e ela te liberta (João 8:32).

Será que o garoto, ou a garota que você foi ontem, se orgulharia do que você se tornou hoje? Será que você tem as mesmas metas, os mesmos pensamentos, que você tinha antes de conhecer a Deus? De conhecer a palavra? Não, aquilo era outrora, agora você é criatura nova, criatura renovada (2 Coríntios 5:17), as coisas velhas já se passaram.

E como uma nova criatura, a sua vida toda tem que ser renovada em Cristo Jesus, na santidade, nas vontades e na palavra de Deus, que te renova todos os dias, que te busca santificar, iluminar. Para que você seja sal e luz da terra, das nações, pra que você leve luz aos que estão no escuro, por que a luz do espírito incomoda quem está no escuro, por que quem está no escuro não conhece a divindade que salva e liberta. (Mateus 5:13).

Não deixe que a vida molde você, procure você moldar a vida. Dai você vira e me diz: Mas como eu, como uma simples pessoa posso moldar uma vida? Isso não é possível! Realmente. Sua vida já está moldada, Deus te criou e escreveu toda a sua estória e caminho antes mesmo de você nascer (Jeremias 1:5). Moldar a vida, é ir atrás da vontade de Deus para que você não se desvie do seu caminho. Para que você seja uma criatura nova, que espalhará o evangelho conforme diz as escrituras (Marcos 16-15).

MEU IRMÃO, SE VOCÊ NÃO LÊ A BÍBLIA DIARIAMENTE... VOCÊ ESTÁ PERDENDO MUITA COISA.



Senhor, que me conhece, que me sonda, e que de noite me visitas, que sabe do meu querer, do meu pensar e do meu tocar. Que conheces inteiramente todos os meus pensamentos, sonhos e desejos. Mostra-me senhor a tua vontade diariamente e sonda, forma, molda meu coração conforme a tua vontade, conforme a tua palavra.

Que as mascaras da minha vida, possam cair por terra, que a sua vontade prevaleça sobre a minha vida.

Vou me entregar totalmente, o teu toque, abriu os olhos do meu coração. Eu posso, enxergar, e entender. Se eu me humilhar, diante do teu altar, e sacrificar, aquilo o que me custar, tu inclinarás os teus ouvidos ao meu clamor! Mais vale um dia no centro do teu querer, que toda a vida sem jamais te conhecer.
Tecnologia do Blogger.