Samsung anuncia nova memória de 128GB .


E a competição pelo maior espaço de armazenamento, começou. O  Iphone 6 plus chegou ao mercado com ótimas opções de armazenamento interno, oferecendo 32,64 e até 128GB de memoria. Pensando então na maior comodidade e nos inumeros pedidos dos usuários, a memória que já era boa, vai ficar ainda melhor.

O padrão eMMC 5.0 que estará disponível nos futuros aparelhos da empresa sul coreana estará presente nos próximos lançamentos. A ideia é usa-lo no Galaxy s6 Edge. O Padrão EmmC 5.0 garante ao usuário um nível mais baixo que o normal de travamento, e leitura mais leve, devido a fabricação usando chips NAND 3 Bits de tripla camada, que garantem menos aquecimento da bateria do aparelho, e uma nova experiência para o usuário.

Vale ressaltar que a memoria não é interna, e sim em MicroSD.

Só para se ter uma ideia, essa memória eMMC 5.0 da Samsung consegue entregar até260MB/s de taxa de leitura sequencial. Já em modo randômico, ela alcança 6 mil IOPS em leitura e 5 mil IOPS em escrita. Já as memórias UFS 2.0 usadas no S6 passam de 320MB/scom quase 20 mil IOPS. Realmente é uma diferença bem considerável entre os dois modelos, mas isso não torna a memória eMMC da Samsung ruim - ela oferece um desempenho melhor que outras deste padrão no mercado.
Samsung informa que os novos módulos já estão prontos para entrar em produção em massa. Assim, já no segundo semestre do ano deveremos ter novos smartphones contando com a novidade. A empresa também alega que está pensando em lançar produtos intermediários com 128GB de espaço. Assim, o que mudará entre ter um Galaxy de linha média com tanta memória e um flagship da companhia será a diferença entre o padrão eMMC 5.0 e o UFS 2.0.
Referências: Tudo Celular, TecMundo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.