10 Motivos que impedem os blogueiros atuais de crescer


Ao contrário do que muita gente pensa, ter um blog ou um site não é uma tarefa fácil, e não pode ser feita por qualquer pessoa. É claro que para quem tem dinheiro, criar um blog bonito aparentemente de cara é uma tarefa fácil, até mesmo por que existe uma verba a mais para aplicação na aparência e design do blog, porém o dinheiro não compra o talento e dedicação do blogueiro, isso vem de berço, de amor ao que se faz. É como aquela bela frase já dizia "Aquele que trabalha pelo o que ganha, não merece ser pago pelo o que faz" - Abraham Lincoln.


Hoje iremos enfatizar alguns problemas que impedem os blogueiros da atualidade de não seguirem em frente com seus sonhos em um dia serem reconhecidos nas redes sociais pelo seu trabalho e capacidade, e claro: Lucrar com o que se gosta. Destacaremos abaixo dez motivos muito óbvios aparentemente, mas que podem se transformar em cinquenta, ou cem problemas que impedem qualquer pessoa de prosseguir, isso vai da forma que cada um encara os problemas na web. Sendo eles:




1 - Falta de atualização: Um conselho clássico que todo blogueiro sempre ouve, e sempre vai ouvir, é a respeito da atualização de conteúdo na sua página. Se você é blogueiro, e realmente ama o que faz, e quer ser reconhecido por isso, procure fazer a sua parte. Atualização diária com no mínimo dois posts por dia, é mais que o suficiente.



2 - Falta de interação: Quando o blogueiro demonstra que não tem paciência ou que não gosta de responder cometários, e-mails, e feedbacks tudo pode desmoronar. Procure dar atenção aos seus leitores. Não existe blog, site sem um público. Faça o seu se sentir a vontade e especial (e ele é).



3 - Falta de inspiração: É claro que todo produtor de conteúdo sofre com as perdas contínuas de memórias que podem abalar a relação de blogueiro e blog todos os dias, e isso nem sempre é culpa do blogueiro. Na maioria das vezes a falta de inspiração pode estar relacionada ao estresse provocado por outras tarefas realizadas fora do computador. O melhor há ser feito é criar uma lista com todos os assuntos que são abordados no blog, e fazer pesquisas relacionadas sobre o assunto, para que você comece a desenvolver o seu. Há! E se possível: Quando surgir alguma ideia, não guarde como rascunho, escreva.



4 - Navegabilidade comprometida: É claro que isso é algo que pode influenciar e muito no crescimento do seu blog. Seu menu tem que ter exatamente todo o conteúdo indispensável para que seu leitor consiga encontrar tudo o que deseja logo de cara. Tenha sempre uma caixa de busca á vista e um visual limpo de poluição visual (excesso de propagandas, cores muitos fortes, falta de formatação, excesso de links).



5 - Falta de uma equipe: É claro que isso não é algo obrigatório, porém blogs que falam sobre vários assuntos como o catraca seletiva, necessitam de uma equipe. Uma unica pessoa jamais conseguiria administrar em um blog 30 categorias diferentes sozinho, porém sempre existe aqueles blogueiros que vieram do além que conseguem realizar essa façanha. Caso você não queira dividir o espaço do seu blog para que o blog de um, se torne de "ambos", o jeito vai ser comprar publicações, ou pagar por redatores, ou é claro: Guest post!



6 - Fontes seguras: Nunca, JAMAIS publique uma matéria sem ter a absoluta certeza de sua veracidade. Comprove, pesquise, pergunte, conheça, vá atrás das informações relativadas a noticia que será publicada e procure sempre citar fontes confiáveis que comprovem que aquela matéria realmente é veraz. Nunca publique ou incite algo que você não tenha conhecimento, ou informações.



7 - Imagens ou títulos apelativos: Quem é que nunca viu na sua timeline do Facebook alguma matéria com um título super atraente, e na hora de ler a matéria não tinha nenhuma relação com aquilo o que realmente estava escrito ? O mesmo pode se dizer quando a miniatura das imagens exposta nas matérias não tenham nada a ver com o que foi noticiado. Nunca, jamais faça isso. Você pode acabar entrando na lista negra de muita gente.



8 - Players automáticos: A menos que seu website seja voltado para musica, ou uma rádio online, um player é completamente descartável. Polui, incomoda, e é cansativo. Descarte essas possibilidades.



9 - Redirecionamento automático: Sabe quando tem um banner ou um link dentro da matéria que anuncia alguma coisa, porém antes mesmo de você clicar ele te redireciona para uma outra página? Então, evite. É completamente descartável esse recurso.



10 - Pop up intrusivos: Tudo bem aparecer na hora de entrar no blog, mas aparecer a todo momento que a página for atualizada, já é muita falta do bom senso.



Podem existir outras milhares de causas que podem fazer com que seu site/blog afunde. Porém só me lembrei dessas, caso tenha alguma a acrescentar, basta comentar abaixo, que ela será acrescentada. 
10 Motivos que impedem os blogueiros atuais de crescer 10 Motivos que impedem os blogueiros atuais de crescer Reviewed by Vitor Lessa on quinta-feira, abril 16, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Filmes