Como manter o seu site sempre atualizado.


Visitar um blog, site ou portal é algo que todos fazemos todos os dias, afinal são os websites que formam o vício de todas as pessoas do planeta da atualidade no século vinte e um: A internet.

Quem visita um portal não faz a mínima ideia da dificuldade que um formador de opinião, blogueiro passa todos os dias para atualizar o site. São inúmeros os problemas que impedem um blogueiro de dar cem por cento de si para o desenvolvimento e crescimento da sua página, e não bem conhecidos por todos, principalmente pelos blogueiros de dezoito anos ou pouco mais de trinta.

Falta de inspiração


A falta de tempo se tornou a inimiga de todo blogueiro, formador de opinião ou até mesmo vlogger. Trabalho, namoro, casa, responsabilidade com os estudos e outros compromissos tiram tempo, espaço, e tiram principalmente a atenção das pessoas que precisam de concentração.

Pensando em todo o pouco tempo que temos conhecimento pelo qual todos nós passamos, resolvemos ensinar uma tática rápida e breve de como manter o blog sempre muito bem atualizado, sem deixa-lo abandonado. Afinal um blog é para ser levado é sério.


Uma dica que eu sempre faço e funciona perfeitamente comigo, é uma lista. Porém, não é uma lista que vai tomar todo o seu tempo, você pode ir organizando-a durante o dia, a minha primeira lista foi organizada dentro de uma viagem da minha cidade até a capital Goiânia - Goiás, aproximadamente 4 horas dentro de um ônibus.


Já ouviram falar daquela técnica de memorização usada por alguns alunos nos dias de prova da escola/faculdade? É igual para criar a sua lista. Primeiramente pense nos temas propostos em seu website/portal, e os escreva no topo da folha. Vamos usar os seguintes temas como exemplo: Amor, Dinheiro, Filmes, música.

Após escolher os temas, escolha palavras associadas a cada um deles, da seguinte forma:

Amor: Romance, dia dos namorados, filme romântico, presentes.
Dinheiro: Poupança, conta bancária, moedas, valores.
Filmes: Terror, suspense, comédia, rir, cinema.
Música: Pop, eletrônica, sucessos, Dj.

Após fazer algumas associações de palavras que tenham algum sentido co-ligado com suas palavras chaves, é preciso que escreva o futuro títulos das matérias. Se você fosse escrever uma agora relacionando qualquer uma das palavras com uma das tags qual seria? Simplificando: Se você fosse escrever sobre qualquer uma das relações descritas em musicas qual seria? Que noticia, ideia brotou da sua cabeça? Anote-os em uma lista! Em termos relacionados a Filmes, vieram as seguintes na minha cabeça:


  1. Dicas de filmes legais para se ver com o namorado
  2. 6 Cinemas bacanas para se conhecer na cidade de São Paulo
  3. 4 Dicas infalíveis para paquerar em um cinema
  4. Como conhecer uma pessoa bacana dentro de um cinema
  5. 7 Filmes brasileiros que você precisa ver
  6. 2 filmes para relaxar no fim de semana

A técnica é bem simples, e quase sempre durante as anotações você tem vontade de começar a escrever freneticamente sem parar, as ideias não param de fluir, se você está próximo do seu computador escreva a primeira ideia que vier a cabeça, e continue escrevendo até o final dela.

Não se preocupe em esquecer as de mais ideias caso comece a escrever uma no meio do caminho, é só refazer os passos acima novamente, que as mesmas ideias ressurgem. As vezes, até melhores.

Nota: Recebi alguns e-mails perguntando como se personalizava as notas do blog, assim como essa lista ai acima. Então, é só você acessar aqui, e seguir os passos conforme descrito.
Como manter o seu site sempre atualizado. Como manter o seu site sempre atualizado. Reviewed by Vitor Lessa on sábado, abril 18, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Filmes