Ads Top

Como pedir reembolso de uma compra na play store.


Para quem não sabe (o que é muito difícil) a play store é simplesmente o aplicativo/site de acervo de downloads para celulares com o sistema operacional da Android responsável pela Google. Todo individuo atualizado das tendências ou conhece, ou já ouviu falar dos inúmeros recursos e downloads disponíveis do app da Google, como : Livros, músicas, filmes, editores de fotos, vídeos entre outros mais.

O que muita gente não faz ideia é que é possível pedir o reembolso de uma compra feita no aplicativo. Caso você não tenha uma boa experiência com o aplicativo nas próximas duas horas depois de comprar (tempo suficientemente grande para testar todos os recursos disponíveis na compra), você pode SIM pedir reembolso pela compra. O chato é que nem todos sabem disso, e acabam ficando no prejuízo por efetuar uma compra que eles nem iram usar, ou que não gostaram, afinal a Google não oferece uma versão de "testes de 15 dias" como muitos outros por ai.

E hoje nós como bons anfitriões iremos ensinar como proceder com o pedido de reembolso. Sendo ele:

Pelo pc:

1 - Acesse pelo computador o aplicativo ou produto que foi adquirido, e selecione a catraca, e em seguida "minha conta", conforme mostrado abaixo:


2 - Na janela seguinte que irá aparecer, irá aparecer as seguintes opções:


  1. Adicionar cartão de crédito ou débito
  2. Resgatar (cupons, cartão presente).
E logo mais abaixo, você verá uma lista de tudo o que você já comprou na play store. Para cancelar um pedido, você precisa clicar nos três pontinhos que ficam junto ao produto, e selecionar a opção "informar um problema", e logo em seguida em "solicitar reembolso". Veja a imagem:


3 - Após clicar em "informar um problema" irá aparecer um pop up para selecionar o problema com o aplicativo, e ai sim, você clicará em "solicitar reembolso".


4  - Selecione o motivo para o reembolso, que são:

  1. Não desejo mais essa compra;
  2. Fiz a compra, mas não recebi o produto;
  3. A compra apresenta defeito, ou não funciona como anunciada;
  4. A compra foi feita por um amigo, ou membro da família sem o meu consentimento;
  5. Fiz a compra por acidente;
  6. Não reconheço essa compra ou cobrança.
Faça uma breve descrição, e envie.

5 - A resposta da Google é extremamente rápida e o cancelamento é feito em no máximo 5 minutos após ser solicitado e uma mensagem será enviada para o seu e-mail. A que recebemos, foi a seguinte:


O departamento especializado para esse tipo de transação ou compras da play store é o "wallet". Wallet.Google.com, lá você pode modificar cartões, acrescentar, e até mesmo excluí-los rapidamente.

Bom é isso, esperamos que possa ter ajudado em algo. Se gostou dá um like!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.