05 Motivos para deixar de ser HATER da Anitta



Mc Larissa, ou melhor dizendo: Mc Anitta, ou simplesmente e mais popularmente conhecida como Anitta.

 Larissa de Macedo Machado é um dos ícones da música brasileira no ramo pop do país. Diga-se de passagem que é uma pop funk.

Ainda me lembro da primeira música que ouvi da Anitta, que foi em um DVD da Furacão 2000, com a música "Fica só olhando", e depois em 2013, vi a mesma Anitta, com o mesmo potencial que havia me impressionado e me deixado de boca aberta estourar no Youtube com uma das músicas mais contagiantes que já ouvi, que foi show das poderosas, que também foi o portal de entrada da cantora para o reconhecimento do seu trabalho e para alavancar ainda mais o que estava nos trilhos.

Se você é hater da Anitta, iremos te fazer mudar de ideia e postura com 10 motivos muito bem pensados para ama-la, e não odia-la gratuitamente como muitos fazem por ai.



1. Copia descaradamente

Não é de hoje, e não é incomum ver nas redes sociais da cantora, comentários nos vídeos do Youtube, e até mesmo no twitter milhares de pessoas comentando o que ela copiou ou não de alguém, isso sempre que ela lança música nova. E o pior nem é isso, o pior é que essa mesma galera que fala das cópias e dos plágios, são as mesmas pessoas que valorizam e usam como referências celebridades internacionais que segundo eles tem um potencial muito melhor que Anitta.

Você pode até não gostar dela, mas você tem que admitir que ela tem um potencial e um talento imenso no segmento musical, e é uma das poucas (se não a única) cantora brasileira que canta e dança ao vivo um show inteiro. O fato dela ter se inspirado em um vídeo de uma cantora interncional (ou não) não a torna ruim. Ninguém é dono autoral do dançar, do requebrar, do cair, do levantar, ninguém pode ser processado por fazer o que faz com o próprio corpo, é aquela velha história: A vida é minha, faço dela o que eu quiser. 

Se você acha realmente que ela não merece seu view, seu like, seu tempo, seja simples: Não veja, não clique para ver as fotos novas, não leia noticias sobre ela, evite. Se não gosta, ao menos respeite.



2. Super produção

Todos os vídeos da cantora são simplesmente maravilhosos e tem uma produção de cair o queixo. A maioria dos cantores simplesmente vão para o palco, cantam, e postam no Youtube. Ela não! Ela tem uma preocupação com a qualidade do vídeo, e com todo o figurino, ela não quer entregar um material ruim de segunda mão, ela quer provar que pode oferecer ouro, a onde muitos estão oferecendo metal torcido.



3. Talento não se discute

O talento da cantora também fez com que seu single bang fosse considerado pela Billboard como "single mais esperado". Seu single "deixe ele sofrer", foi topo no Spotify Brasil. Em sua página da wikipédia a cantora assume que suas influências na música são: Rihanna, Beyoncé, e Mariah Carey. Já foi indicada ao Grammy latino, e concorreu em "meus premios nick", do canal da Nickelodeon como "artista revelação" e "musica chiclete", as mesmas categorias foram ganhas pela própria nos prêmios da Multishow.

Indicada para: Capricho Awards, Brasil Music Awards, Digital Music Experienc Musical, Latin Music Italian, Melhores do ano da revista Atrevida, MIXME Awards, Europe Music Awards, Prêmio Quem de música, meus prêmios Nick, e outras 70 indicações.



4. É brasileira

Como alguém vai crescer no Brasil se não tiver o apoio nem do lugar de onde se nasceu? Como alguém vai subir na vida, se o país de origem, de vida, de residência não apoiar essa pessoa? O problema dos brasileiros é que eles procuram apreciar o que vem de fora, se algo que está aqui dentro está bom o suficiente ou fazendo sucesso, das duas uma: Ou é plágio, ou é sertanejo.

Não é incomum você ouvir alguém falar que a Anitta não merece estar a onde estar por estar copiando as divas internacionais, pelo simples fato de elas não serem brasileiras se não estariam sendo processadas e mais um monte de potoca. O fato é que se você não apoia a cultura que tem no seu país, o que vai ter de bom para representar o Brasil lá fora? Futebol? Só isso ? Se liga, os jogadores são facilmente vendidos pelos seus clubes para outros times internacionais. Mesmo que os jogadores sejam brasileiros e a origem deles também, eles não vão estar mais em um time brasileiro, e como trabalho deles, irão fazer o melhor para que o time que eles estejam, ganhem sempre, independente se for jogar contra a nação de onde ele nasceu.

Temos que ter referência musical também. As musicas que vão ser referencia, serão apenas MPB? E o pop? E o Funk ? E o hip hop, rap? Axé? NADA se limita ao sertanejo.



5. Batida

Todas as pessoas que falam mal da Anitta tem o costume de ficar louco para aprender suas coreografias, e enlouquecem quando toca a música na rua, na casa do vizinho, na boate.

"Detesto a Anitta, ela é uma blablabla", ameaço coisas do tipo, você vai... AI MDS, ME SEGURA, QUE EU AMO ESSA MÚSICA, MEU DEEEEEEEEUS, SEGURA O MEU POODLE.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.