10 Filmes/Séries com temática LGBT para você apaixonar





É claro que como é inicio de ano, vocês irão receber algumas milhares de indicações de filmes, séries, livros e o que mais eu conseguir pensar para que vocês possam se apaixonar perdidamente pelo mundo LGBT.



É bom escrever sobre o público LGBT, por que sinto que ainda não temos os direitos que precisamos ter, e algumas pessoas ainda tem aquela visão distorcida de que todo homossexual é uma aberração, e alguns desses filmes mostram a nossa realidade como ela é: Não tão diferente da sua, ou de qualquer outra pessoa, somos apenas seres humanos com uma vida, um coração, um sonho, um propósito e um trabalho, somos seres humanos.




As indicações foram não tão difíceis assim de pensar nelas, afinal não existem tantos filmes gays assim (mentira, existe sim), escolhi aqueles que tinham uma descrição atraente, ou até mesmo por um trailer bacana, e claro: indicações de amigos. Vamos lá?



10º Do começo ao fim





É um dos poucos filmes brasileiros voltados para o público LGBT. A história escrita por Aluizio Abranches é um tanto debatida entre críticos, afinal aborda dois temas que causam muito debate: Homossexualidade e Incesto. O filme conta a história de dois irmãos que acabam se apaixonando um pelo outro.



O filme tem cenas de sexo, nudez explicita e é uma fofura ! O autor disse que no inicio teve problemas para encontrar patrocinadores que quiseram alterar sua ideia do filme, mas sua mente continuou firme, então foi até o final com ela e lançou o filme com um orçamento de R$2,2 milhões de reais. A ideia é transparecer que o amor pode nascer de qualquer lugar, até mesmo de onde menos se espera.



Trailer:



9º Shelter


Forçado a desistir do sonho de entrar para uma prestigiada escola de arte, a fim de cuidar da sua família, Zach (Trevor Wright) habitua-se a uma vida onde omite as suas próprias necessidades em favor de cuidar de sua irmã mais velha, Jeanne (Tina Holmes) e o seu sobrinho, Cody (Jackson Wurth) que o considera um verdadeiro pai. Quando o irmão mais velho do seu melhor amigo, Shaun (Brad Rowe), regressa a casa para procurar inspiração para um novo livro, Shaun e Zach acabam por desenvolver uma grande amizade. Apesar de namorar com a jovem Tori (Katie Walder), Zach aos poucos deixa-se relacionar emocionalmente com o escritor que não esconde o facto de gostar muito dele. E apesar de se sentir atraído por Shaun, Zach vai estar cheio de dúvidas e terá receios de enfrentar a sua verdadeira identidade, a sua família e amigos. Quando finalmente o jovem assume os seus sentimentos, eis que irá surgir outro dilema na sua vida deixando-lhe a pensar naquilo que deve decidir para si: se o amor e os estudos ou se ficar e cuidar da família.

Trailer:



8º O segredo de Brokeback mountain


Brokeback Mountain narra a história de Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis del Mar (Heath Ledger), dois jovens vaqueiros que se conhecem e se apaixonam em 1963, enquanto trabalham juntos em um serviço depastoreamento de ovelhas na fictícia montanha de Brokeback, no Wyoming. O filme documenta o complexo relacionamento emocional, sexual e romântico que eles passam a ter no curso de dezoito anos.

Trailer:
7º The New Normal


Bryan (Andrew Rannells) e David (Justin Bartha) formam um casal bem sucedido, tanto profissionalmente quanto na relação a dois. Mas algo está faltando para completar a felicidade do casal: um filho. Buscando uma mãe que sirva de barriga de aluguel, eles conhecem Goldie (Georgia King), uma jovem que trabalha como garçonete, enquanto sonha em se tornar advogada. Goldie já tem uma filha de nove anos, Shania (Bebe Wood), fruto de um casamento mal sucedido. E é pensando no futuro da menina que ela decide se tornar barriga de aluguel. Tudo poderia ser tranquilo se não fosse por Jane (Ellen Barkin), a avó dominadora e preconceituosa de Goldie.



Trailer:


6º Leve-me para sair

Foto: Reprodução.
Quando se tem perguntas o ideal a se fazer da vida é procurar pelas respostas que irão nos satisfazer. Um amigo meu me enviou um documentário, que retrata a vida e opinião de diversos adolescentes que contam como eles descobriram a sua sexualidade, a partir de que momento, a reação dos pais, o que eles acham dos apelidos que a sociedade os impõe por serem gays, os medos, o pré-conceito de muitos.


 O vídeo também mostra uma realidade que muitos não querem enxergar: Nós homossexuais (prefiro gay) temos sentimentos como qualquer outra pessoa, e em uma parte do vídeo um dos entrevistados faz o seguinte enunciado: Por que não é comum ver uma pessoa perguntando a sexualidade da outra (digo, héteros?). Você não vê uma pessoa surpresa ao perguntar para outra "Nosssssssa, você é hétero?!", por que isso é o padrão mais aceito, embora podemos dizer que nosso mundinho está em constante evolução. (Ou não.)

Dê play ao vídeo:
(Lembrando que é apenas um de muitos capítulos da websérie, que tem vários outros temas que abordam conteúdos relacionados ao público gay.)


Se você tiver gostado, confira mais vídeos desta websérie no portal Lumika.

5º Starcrossed - O amor contra o destino.

Starcrossed foi o primeiro curta que vi na vida que relata o amor entre pessoas do mesmo sexo. O curta abaixo, conta a história de dois primos, que tinham um amor forte pelo outro, mas que infelizmente acharam uma saída um tanto "dramática" para viver um amor que era proibido, veja:


4º Café com leite.

Danilo estava prestes a sair de casa para ir morar com seu namorado, Marcos, quando seus pais morrem num acidente. Seus planos para o futuro mudam quando ele se torna responsável pelo irmão caçula, Lucas. Novos laços são criados entre estes três jovens garotos. Enquanto os irmãos Danilo e Lucas precisam descobrir tudo que não sabiam um sobre o outro, Marcos tenta encontrar seu lugar naquela nova relação familiar. Entre vídeo-games e copos de leite, dor e decepção, eles precisam aprender a viver juntos.



3º The Boys Nex Door

Simplesmente um dos melhores curtas gays que já fizeram. Um garoto de programa invade o quarto de seu cliente para aguarda-lo para o programa, quando do quarto ao lado.. Estava o filho do cliente, que está com medo de uma assombração no quarto. Ambos fazem amizade e acabam se tornando amigos, embora o pai não goste da ideia, "eu não te pago para ser amigo do meu filho, eu te pago...para ser meu", o programa é cancelado, afinal o garoto não quer influenciar o filho do cliente a nada, e.... Veja você mesmo:



2º Proteja-me daquilo que quero:

O curta se passa em Londres, a onde mora um jovem chamado Daz, que conhece um estranho no meio da noite. Aparentemente os dois se gostam pela vista, e até trocam numeros de telefone. A história é apenas um relato da primeira vez de dois garotos. Contem até cenas picantes de sexo ! Uaaaal ! Vê, antes que o youtube exclua, ou o censure ! Vale muito a pena.



1º Hoje eu não quero voltar sozinho.

Créditos da foto a LoucosPorUmestilo
Contando com a presença no elenco de Guilherme Lobo (Leonardo), Fabio Audi (Gabriel), Tess Amorim (Giovana). O curta fala da vida do estudante Leonardo, um deficiente visual que tem como sua melhor amiga Giovana. Depois de alguns tempos estudando juntos, um novo aluno entra na sua sala, e rapidamente os três fazem uma linda amizade! Mal sabiam eles que dai nasceria um amor, entre Léo e Gabriel. Lindo, e comovente!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.