Por que você não sabe flertar



É claro que em algum momento da sua vida, você olhou para um amigo ou amiga, até mesmo para o relacionamento dos seus pais e se perguntou: Como tudo isso, se deu? É natural ter essas duvidas, e mais natural ainda querer perguntar á eles para se ter a resposta.

Se você perguntar para uma mulher como o relacionamento dela com o namorado iniciou, ela nunca vai admitir que foi ela quem deu a primeira piscadinha, o primeiro rebolado, que usou seus atributos, e usou da sensualidade feminina para conquistar o cara - ainda que o tenha o feito - por que a mulher na maioria das vezes se sente incapaz de chegar em um cara, ou até mesmo com muita vergonha, o que deveria ser um caso isolado, e não existir.

Agora, pergunte á um cara como foi que ele e a mulher atual dele começaram a sair, e como tudo começou, ele sempre terá algo para contar, uma experiência, e claro - admitirá que o homem quem tem que ter a moral e decência de dar o primeiro passo -.  Você consegue imaginar que algumas pessoas conseguem seus pares e amores para vida em uma balada? Pode ser que não, mas isso pode acontecer sim! 

Se você está cansado de ver todos ao seu redor com alguém e não saber mais o que fazer, meu amigo... Eu trouxe a solução para sua vida, o que você estava esperando que alguém te contasse, sem que fosse preciso você pedir explicações: Por que eu não consigo flertar com ninguém, e quando acho que vou conseguir nunca dá certo ?


O segredo do flerta se inicia antes mesmo de você decidir com quem você quer flertar, ou a onde, ele inicia dentro de você. É impossível que você fique afim de alguém em uma balada, barzinho, ou na rua e chegue até ela flertando, se você começar a se achar menos que aquela pessoa - A sua alto estima, tem que ser valorizada ! - . O segundo passo é saber que existe sim a probabilidade daquela pessoa "x" não estar afim de nada além de um bom papo na balada, sem chances de rolar uma paquera, e isso não significa que você não seja bom ou boa o suficiente, ou que talvez você não seja atraente, bonito, ou que não esteja perfumado para impressionar.

A atitude é a arte que impressiona as pessoas nos dias de hoje. Pessoas gostam de pessoas que gostam de si mesmas. 

Se você chegar em uma determinada pessoa e começar a fazer caras e bocas e usar da sua sensualidade para impressionar alguém e isso não der certo, nem tente a conversa - parta para próxima -, e para próxima, e assim vai até que você encontre alguém que esteja realmente afim de um flerte, de algo mais sério.



Se você não sabe flertar nos dias de hoje, é por que com toda certeza um dia você tentou e não conseguiu impressionar, arrancar suspiros, e até pode existir a possibilidade de que você tenha tido uma experiência ruim, com uma pessoa que não foi muito educada contigo, e isso pode ter deixado marcas em você, que tem te impedido de seguir em frente ou de tentar algo com outras pessoas.

Se você não conseguir flertar com alguém em uma balada, o ideal não é se isolar. Ninguém conhece melhor você, e como você é, do que você mesmo. Nós seres humanos temos a tendência de nos rebaixar em todos os momentos, até mesmo nos momentos de flertes. Mas, pera... Se rebaixar como ? Veja o seguinte modelo: Se você flerta com alguém, e não dá certo, você desiste de tentar com outra pessoa, por que você começa a colocar na cabeça, que talvez você não seja bom o suficiente para aquela pessoa, e então, você acaba não se tornando bom para ninguém, e tem medo de uma nova rejeição.



Raciocine comigo: Uma pessoa que você nem sabe quem é dentro de um local que as vezes você nem está acostumado a frequentar, e que despertou algo dentro de você, e foi forte o suficiente para despertar a vontade de tentar um flerte, tem mais poder sobre você, do que você mesmo, que se conhece desde sempre.

Uma pessoa que você achou bonita, e que não sabe nada sobre você te dispensa, e você começa a não se achar bom o suficiente por que talvez você lá no fundo ache que não seja - deixando de lado, tudo o que você já passo, e tudo o que foi trabalhado na sua vida neste tempo -. 

Mais um exemplo: Alguém que você não conhece e que abertamente te rejeitou, as vezes até na frente de amigos daquela pessoa, tem um poder maior sobre a sua auto estima do que você mesmo, ela acaba dizendo para você, que você não tem nem padrão, nem beleza e nem linguajar para poder tentar conversar ou xavecar alguém.

Um outro motivo pelo qual você não sabe flertar, é o medo da rejeição, que ficou bem explícito nas alternativas anteriores: Se você está em uma sala de faculdade, a onde existem várias pessoas, e você sente que nessas pessoas apenas uma delas não gosta e nem sente nenhum tipo de atração por você - normal, ninguém é obrigado a se sentir atraído por mim, isso acontece - e essa pessoa que não sente nada por você, e você não sente nada por ela, não te incomoda em aspecto algum, até você perceber que ela não gosta, e não deseja você.

Novamente entra aqui a questão da auto estima, as pessoas que tem uma estima considerada alta, são capazes de ter um poder maior sobre as pessoas e os lugares ao seu redor, e conseguem se destacar mais e sempre sair por cima, mesmo quando não conseguem flertar - por que esta pessoa sabe, que aquela é UMA que deu uma dispensa de outras MIL que já aceitaram o flerte -.

Então você começa a criar uma paranoia na cabeça, que começa a te deixar confuso sem motivo algum. Você não é afim daquela pessoa, mas o fato de você nunca ter sentido que em algum momento você não foi sensual e nem conseguiu ofuscar o olhar daquela pessoa, te incomoda. Por que mesmo que indiretamente - você foi rejeitado -, e o ser humano não aceita rejeição.

Sabe quem melhor pode falar deste assunto para nós? JoutJout! Assista abaixo:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.