Por que seguir os próprios conselhos, é tão difícil ?



Você já parou para refletir que todo ser humano é muito bom em conselho, mas péssimo para segui-los? Uma prova de que isso é a mais pura realidade, separamos algumas frases que provavelmente você já ouviu, ou pronunciou em algum momento da sua vida:

○ Queria eu, ter a habilidade de conseguir seguir os meus próprios conselhos.
○ Você é ótimo em conselhos, deveria trabalhar com psicologia. 
○ Não sei como eu não te procurei antes. Muito obrigado pelo conselho, ajudou muito. 
○ Não consigo nem ter disposição para levantar da cama de manhã, quem dirá para tomar um jeito na vida?
○ Não consigo pensar em ninguém que possa me ajudar com isso, e agora?

Sempre que alguém diz que somos bons conselheiros, nos colocamos a pensar: Se eu sou tão bom falando, por que não sou tão bom exercendo ? 

É da natureza humana não ter confiança no próprio taco, nas próprias habilidades e não saber como agir em determinadas situações. O que fazer com a insegurança que insiste em perseguir a existência do ser humano em relação a vida?

É mais do que comum, um amigo ter uma decepção amorosa e você querer ajudar, com um ombro amigo e com um conselho. Só que na maioria das vezes que ajudamos alguém em uma situação considerada "crítica" com nossa visão, que pode e vai na maioria das vezes ajudar aquela pessoa, não pensamos do mesmo modo que aconselhamos, quando o fato está acontecendo conosco.

Um exemplo simplificado: Seu amigo leva um fora de uma garota com a qual ele está saindo a um bom tempo. E você como um bom amigo, vai ouvi-lo "chorando as suas pitangas" por um bom tempo. Depois que ele estiver melhor, você vai aconselha-lo e dizer palavras doces, e dizer que de fato, ele está muito melhor sem ela, por que ela não via as qualidades que você vê nele. Só que quando quem leva o pé na bunda é você, você não sabe o que fazer, e tudo aquilo o que você pensava, não vale para você, valia somente para o seu amigo.

O fato do seu amigo ser ótimo, e ter diversas qualidades, não qualifica você, "o amigo", um ser ótimo e com diversas qualidades a serem apreciadas. E sabe por que isso acontece?

Por que a auto estima do ser humano é decadente. Ela só cai, nunca sobe. 

Não conseguir seguir os próprios conselhos é apenas um modo que você de uma forma que não é explicada, se coloca em uma bolha de isolamento social tão grande, que você não consegue ver que as vezes aquela situação "x", que está acontecendo com você, já aconteceu com alguém que você conhece, e que você tinha a resposta para aquela questão, mas que agora, ela não parece fazer tanto sentido, por que está acontecendo com você.

um outro exemplo de que a sua auto estima é quem governa você, é durante uma paquera aleatória da vida. - Você está lá, existindo em uma balada com um pensamento de que você está "no grau", arrasando, está completamente imbatível, e que hoje não vai ter para ninguém, e avista alguém que você já fica afim, e com todo aquele charme e elegância que você sente ter naquele momento se aproxima da pessoa, e acaba levando um "NÃO". E sabe o que acontece em seguida? Se você não é correspondido, você começa a se martirizar, por que talvez, tudo aquilo o que você achava que estava bom, não está bom. 

Mas isso não é verdade, foi só uma pessoa que disse que não estava bom, mas existem outras pessoas naquela balada, que vão achar aquilo, bom. 

Então, vamos trabalhar a sua moral própria, a sua "auto dignidade", a sua postura, a sua auto estima, e recuperar lá de dentro aquele ser maravilhoso que você é, e começar a pensar que você é, pode e vai fazer tudo o que quiser, por que de fato - A vida é maravilhosa de mais para se perder tempo não vivendo ela.

Como já dizia Oscar Wilde: Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas só existe. 
Por que seguir os próprios conselhos, é tão difícil ? Por que seguir os próprios conselhos, é tão difícil ? Reviewed by Vitor Lessa on segunda-feira, maio 02, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Filmes