[CRÍTICA] Deadpool

Titulo:Deadpool
Ano: 2016
Diretor:  Tim Miller
IMDB: 8,2
imprensa: 3,9
Adoro cinema: 4,5
Avaliação: 9,0


Sinopse: Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.



Resenha

REPRODUÇÃO | IMDB

"Pense em nós como fadas do dente muito zoadas, arrancamos o dente na marra e ficamos com o dinheiro". Deadpool não é um filme qualquer em todos os sentidos.

O roteiro fala da vida de Wade Wilson que é diagnosticado com câncer em estado terminal e recebe uma proposta de cura de um estranho, em um bar onde costuma frequentar, só que com um preço alto á se pagar.

IMDB | REPRODUÇÃO

Por mais que a sinopse diga que Deadpool dedica sua vida á ir atrás do homem que destruiu á sua vida, talvez ele não tenha á destruído tanto. O mesmo homem que ofereceu a cura para o câncer, o deu habilidades especiais, que o fizeram ser quem é, e o deu a oportunidade de continuar vivendo.

Do inicio ao fim o filme é pura adrenalina, com muito humor e boas doses de sensacionalismo. Deadpool não é em momento algum um super herói, muito pelo contrário, é um homem obstinado pelo dinheiro e se dedica a atormentar a vida dos outros por mais dinheiro - Isso é notado logo no inicio do filme, e narrado pelo próprio -. 

IMDB | REPRODUÇÃO


Ryan Reynolds com certeza está entre os atores do ano, que ainda que estejamos em maio, isso é mais do que absoluto. 

A trama também envolvem personagens dos "x-man", que querem convencer Wade, de que se seu lugar é no instituto xavier, será mesmo ? - Ele discorda enfaticamente.

Recheado de muito palavrão e efeitos especiais, podemos dizer que sim - Deadpool é oficialmente o vilão mais amado dos cinemas.


Minhas impressões

IMDB | REPRODUÇÃO


Filme incrível em todos os sentidos possíveis. Roteiro impecável, e uma trama que não é tão em hipótese alguma, obvia ou previsível. O filme tem toda uma história para explicação do surgimento do personagem principal, e não deixa sombra de duvidas ou perguntas sem respostas como em muitos roteiros.

Assim como no filme "libélula", Deadpool também foi responsável por confeccionar sua roupa de vilão - Isso claro, depois de muitas tentativas. 


IMDB | REPRODUÇÃO

A história de amor de Deadpool, também não é nada obvia, ninguém pensaria que um filme com tal nome, conheceria ou teria em seu enredo uma história como á que temos presente nesta metragem.

Se você ainda não viu, corre que ainda dá tempo de vê-lo online em até resolução 4k.

Trailer:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.