[RESENHA] O santinho - Luís Fernando Veríssimo

Autor: Luís Fernando Veríssimo
Editora: Objetiva
Ano: 2001
Páginas: 63
ISBN:8573024135

Luis Fernando Veríssimo reúne contos que falam da infância e do ambiente escolar, traçando um panorama carinhoso da escola brasileira. Com muito talento e bom humor, o escritor ao mesmo tempo faz rir e emociona, ao contar histórias de alunos e professores, pais e filhos, santinhos... e pestinhas também.



Resenha
 

O santinho é o livro perfeito para todo aquele que não gosta de uma história demorada, ou de ficar horas e horas com um livro na mão. O livro faz parte do acervo cultural brasileiro e é voltado para o público infanto juvenil.

Em 63 páginas, Veríssimo consegue arrancar suspiros e risos ao longo de cada história. O livro reúne 16 histórias + apresentação do livro. É claro que não dá para se falar de uma história em específico, pois se comentássemos aqui, já estaríamos dando spoiler do conteúdo do livro para vocês, afinal todas as histórias são tão curtinhas, que nem dá para fazer comentários sobre elas.

Indico este livro para todo aquele que tem um filho, um sobrinho, primo, neto, ou qualquer criança menor para ler. Eles ficarão espertos sobre o que poderá acontecer em uma sala de aula, ou se identificar com o que eles já passam estudando em uma, já que quase todas as histórias contidas neste livro, falam de aventuras que acontecem dentro de um âmbito escolar.



Minhas impressões

Eu consegui esse livro emprestado, justamente por ser de um autor que eu admiro muito dentro da literatura brasileira, ainda mais se tratando do filho de um outro autor maravilhoso: Érico Veríssimo.

A impressão que você tem em relação ao livro é que você vai ter uma viajem de volta ao passado, de volta aos tempos de escola, do primário, e recordar todas as boas lembranças que te fazem rir, suspirar e até mesmo sentir aquela nostalgia.

O livro é um misto de emoções, e foi feito não apenas para te relembrar de como é bom estar sempre estudando, mas também foi produzido para te fazer sorrir, sonhar, e compartilhar com todos á sua volta.

Ah, e para completar, as ilustrações desta obra maravilhosa são todas da nossa querida Ana Maria Machado, tem como ficar melhor ?

Simplesmente perfeita a obra, indicada em todos os sentidos possíveis.

Nota:



[RESENHA] O santinho - Luís Fernando Veríssimo [RESENHA] O santinho - Luís Fernando Veríssimo Reviewed by Vitor Lessa on segunda-feira, maio 23, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Filmes