[CRÍTICA] Pixels - Adam Sandler

Titulo: Pixels
Direção: Chris Columbus
Produção:Tim Harlihy| Timothy Downling
Ano: 2015
Gênero: Ficção Científica, Comédia, Ação.
Distribuição:  Columbia Pictures
Avaliação: 4/5

Quando seres intergalácticos interpretam um arquivo em vídeo com imagens de jogos de arcade clássicos como uma declaração de guerra contra eles, eles atacam a Terra usando esses jogos como modelos para suas várias ofensivas. O presidente Will Cooper (Kevin James) busca ajuda de seu melhor amigo de infância Sam Brenner (Adam Sandler), um campeão de competições de vídeo-games nos anos 80 - e agora um instalador de home theater - para liderar uma equipe de jogadores veteranos (Peter Dinklage e Josh Gad), derrotar os alienígenas e salvar o planeta. Eles ainda vão contar com a ajuda da tenente-coronel Violet Von Patten (Michelle Monaghan), uma especialista em tecnologia que irá fornecer aos arcaders as armas exclusivas para lutar contra os aliens.


REPRODUÇÃO


SIM eu tenho a plena consciência de que Adam Sandler não é o único personagem principal do filme, mas convenhamos que ele é o mais conhecido. 

Pixels é um filme de animação e humor que foi produzido pela Happy Madison e distribuído pela Columbia Pictures.

O filme foi um dos mais esperados do ano passado nos EUA ultrapassando o marco de mais de 34,8 milhões de acessos apenas no trailer disponível no Youtube, superando o recorde atual da Columbia que pertencia ao filme The Amazing Spiderman 2 com 22 milhões de acessos. Uau!

Mesmo com uma produção fabulosa e impecável o filme recebeu tantas críticas negativas quanto "cada um tem a gêmea que merece" também estrelado por Adam Sandler, que por coincidência foi considerado o pior filme de comédia do mundo em 2015. Com um recorde em bilheteria o filme teve mais de U$244 milhões de dólares em todo o mundo e um gasto de 88 milhões.

O filme foi apreciado por gamers de todo o mundo por se tratar e ter como foco principal o vídeo-game. O enredo escrito por Chris Columbus nos conta a história de diferentes pessoas que acabam tendo o seu caminho cruzado por uma coincidência do destino, e acabam tendo que trabalhar juntos para salvar o mundo de uma invasão intergalática.

A ideia central dos opositores é aniquilar toda forma de vida no planeta terra após terem sido ameaçados por uma fita de vídeo que foi recebida pelos mesmos em sua espaçonave, só que o engano não pode ser desfeito e todos terão que sofrer as consequências, iniciando assim uma terrível batalha dos terráqueos contra formas de vida avançadas que decidem usar táticas e alienígenas em formas de personagens de vídeo games para destruir a terra.

-

REPRODUÇÃO

O trailer é magnífico, tanto quanto o filme. Adam Sandler se saiu muito bem neste filme juntamente com toda a equipe que lutou ao lado dele até o fim (Michelle Monaghan, Josh Grad, Peter Dinklage, Kevin James). 

A ideia em si é completamente inovadora e os detalhes são incríveis, a produção é impecável em todos as aspectos possíveis revelando para nós o quão talentoso Tim Heilhy foi ao escrever este roteiro. 

Indicado para todos os amantes dos games clássicos e para todos os que gostarem de um cineminha light com um misto de emoções.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.