[RESENHA] O lado bom da vida



Pat Peoples é um ex professor que sofre de transtornos psicológicos os mesmos que o levaram à ser internado em uma clínica psiquiátrica - tudo o que sabe é que terá que passar oito longos meses afastado de sua mulher em internação imediata sob os cuidados da clinica.

Oito meses se passam e Pat é liberado para voltar para sua casa sem ao menos se lembrar do que o levou para a clinica e de nenhum acontecimento anterior ao ocorrido, Pat também está impedido de ver a mulher por uma ordem judicial imposta pela mesma.

Ainda sem compreender nada do que está acontecendo ao seu redor desde que saiu da clinica Pat se vê em um beco sem saída: Um pai relapso viciado em jogos, à mulher que se recusa vê-lo pois acredita que Pat não está completamente recuperado e um ambiente instável em casa.

GOOGLE IMAGES

Agora tentando se estabilizar socialmente Pat começa a se dedicar aos exercícios e à fazer corridas diárias pelas ruas de sua vizinhança, e é durante essas corridas que conhece Tiffany uma adorável mulher que acabara de perder o marido em uma tragédia.

Agora Pat e Tiffany em uma série de acontecimentos procuram uma forma de superar os traumas do passado e enxergar o lado bom da vida.

GOOGLE IMAGES

Ideal para fãs de psicologia e um draminha a parte. 

Ninguém sabe o que a vida reserva para si e nem a forma como determinados acontecimentos irão chegar até a nossa vida, ninguém sabe qual será a cor do céu no fim de uma tarde até que chegue a hora e ninguém saberá como se recuperar de um trauma até passar por um.

O lado bom da vida não é somente um livro/filme, é um retrato de como a vida pode não ser tão fabulosa quanto pensamos por que colocamos negativismo em cima de nossas expectativas que acabam por sua vez sendo frustradas, mas da mesma forma como você pode ser frustrado, você pode ser curado de seus enfermos passados, de suas expectativas não idealizadas. 

CITAÇÃO FAVORITA <3 td="">


Tudo tem um lado bom, por que não deixar acontecer o lado bom da vida?



Titulo: O lado bom da vida 
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
páginas: 256
ISBN:8580572770

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.