[RESENHA] Se eu ficar - Gayle Forman

Titulo: Se eu ficar
Autor(a):Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 224
ISBN: 8581635415





A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.


PAUSA PARA UM CAFÉ | GOOGLE IMAGES

Mia é uma adolescentes que está descobrindo o prazer de se apaixonar na juventude e cultivar os sentimentos que afloram e dão sentido a tudo que se encontra ao nosso redor e principalmente, dentro de nós.

Apaixonada por música clássica Mia começa a dominar os prazeres da música desde pequena tocando violoncelo. A vida de Mia começa a sair da rotina quando ela conhece Adam, um garoto de sua escola que se apaixona perdidamente ao ouvi-la tocando em uma sala dedicada à orquestra da escola, desde então os dois começam a ter um relacionamento já qmue Adam também é músico e tem sua própria banda.

Mia tem uma família super carinhosa e amorosa que é toda voltada ao mundo do rock, e a musica paira sobre a vida das pessoas daquela casa. Durante uma viagem Mia e seus pais sofrem um acidente terrível de carro e agora ela precisa tomar uma difícil decisão: Ou seguir em frente com sua vida, ou abandonar o mundo material e descansar. 

Em 224 páginas Gayle Forman consegue em todos os aspectos possíveis te deixar sem fala e é quase que impossível não se emocionar lendo o livro. A escrita é impecável - assim como a narração - Gayle possui um jeito único e peculiar de conseguir captar o melhor de toda história e consegue facilmente fluir entre um acontecimento e outro sem em momento algum deixar o leitor perdido.

A emoção contida nas páginas me levaram a refletir na minha própria vida e na atenção que tenho dado a minha família, aos meus sonhos e tudo mais, não sabemos por quanto tempo estaremos por aqui, então por que não aproveitar ao máximo ?

O amor nunca morre, nunca se vai embora, nunca esmorece, desde que não o deixemos partir. - Se eu ficar

A visão sobre o controle que Mia tem sobre sua vida é obsoleta já que nós não podemos escolher sempre o que queremos, as vezes o que se tem é aceitar o que está por vir.  É impossível ler um livro como este e ainda sim continuar inteiro, é impossível ler e não chorar, não se colocar no lugar da personagem, de seus amigos e de seu namorado Adam.

Gayle, lamento não ter me dedicado à leitura do seu livro antes, obviamente, lamento por mim.

Um romancezinho com um contexto lindo e uma história cativante e ao mesmo tempo triste. Como proceder? Só lendo para se sentir toda a emoção que contém nas folhas.


Algumas citações do livro

E, de repente, tudo o que preciso é segurar a mão dele mais do que já precisei de qualquer outra coisa na vida. Não apenas sentir que ele segura a minha mão, mas segurar a dele também.

Eu não estou certa de que este é o mundo em que eu pertenço. Eu não tenho certeza de que eu quero acordar. - Mia

Namorada é uma palavra tão estúpida. Eu não poderia estar chamando-lhe isso. Então, a gente tinha que se casar, assim eu poderia chamá-la de "esposa". - Adam

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.