+7 horas de músicas para se ouvir enquanto se lê/escreve

GOOGLE IMAGES
A maioria das pessoas gosta de ler e escrever livre de todo e qualquer som, ruído ou música, mas o fato da maioria não gostar de exercer este hábito tão maravilhoso que é a leitura em silêncio não significa que você não possa fluir enquanto escreve sua obra ou lê um bom livro.

Não há dúvidas sobre uma boa trilha sonora para se ouvir durante uma produção de texto, resenha, crítica ou livro, as obras clássicas são sempre preferíveis e mais indicadas por serem suaves e descansarem a mente. E pensando em todo o conforto e descanso que necessitamos nessa hora tão sagrada do nosso dia que resolvi compartilhar com vocês alguma das músicas que compõe a minha playlist.

1. Canon - Johan Pachelbel

Canon é simplesmente  uma das músicas mais profundas e lindas deste mundo. Canon foi escrita por Johan Pachelbel, que foi um compositor de música sacra secular (fazendo referência à religião) nascido em 1653 na Alemanha. A canção já recebeu diversas adaptações e mais conhecida delas é a versão em D maior. Ouça:



2. 9ª Sinfonia de Beethoven

Ludwig van Beethoven é foi um compositor alemão que viveu no período de transição do Classicismo e o Romantismo (Século XIX) e foi consagrado como sendo o maior compositor de todos os tempos. Todas suas obras, peças e sinfonias possuem um som único impossíveis de serem reproduzidos por terceiros, e foi este talento que o tornou um dos pilares da música oriental ocidental. De todas as suas sinfonias a mais conhecida é a nona sinfonia, que foi usada diversas vezes em filmes psicóticos, românticos e históricos. Ouça:


3. Mozart - Sinfonia de Nº 20

Johannes Chrysitimus Wolfgangus Theophilus Mozart foi um compositor prolífico e influente compositor austríaco que viveu durante a transição do Classicismo para o Romantismo (Século XIX). Desde sempre Mozart se mostrou um forte concorrente na música clássica, chegando a apreender violino e teclado aos sete anos de idade, e compondo sua primeira sinfonia aos cinco. Sua composição mais conhecida é sem sombra de dúvida a sua composição de número vinte. Ouça:


4. Dexter Britain - The Time to run 

Dexter Britain é o maior nome da música clássica da atualidade. Dexter é Britânico e ficou conhecido mundialmente após ter uma de suas composições usadas em um filme, desde então, Dexter trabalha na composição de trilha sonoras para filmes, séries e comerciais. Suas faixas foram utilizadas mais de onze mil vezes. 


Confira agora "Ardor" também do ilustríssimo Dexter Britain:


5. Edson Zampronha - Sonora

Edson Zampronha é brasileiro, compositor de música clássica contemporânea tem atraído a atenção de um público amplo, como resultado de seu arduo trabalho na música. Sua sonoridade e suavidade tem atraído ouvidos de todas as partes do mundo, atualmente, faz imenso sucesso na Itália. 


Agora que formulamos nossas cinco personalidades preferida da música clássica, vamos à nossa querida playlist. São mais de sete horas música clássica sem parar.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.