#GirlPower: 5 Filmes de vingança comandado por mulheres

GOOGLE IMAGES
Girl Power é o pseudônimo atribuído a força feminina de ser e de agir. Pensando nas várias formas de abuso nas quais as mulheres passam e em todo o trajeto histórico de desvalorização e lutas por direitos, decidimos trazer uma lista com cinco filmes que você precisa assistir para despertar ainda mais a feminilidade, segurança e força interior que há dentro de você. 

Todos os filmes relatam de certa forma mulheres que estão cansadas de serem abusadas - de todas as maneiras possíveis -. A lista faz parte do meu acervo cinematográfico.


1. Sangue na veia


Sangue na veia conta a história de Ava e Dereck que estão recém-casados e decidem passar sua lua de mel em Porto Rico em uma ilha localizada no Pacífico. A ilha é rodeada de traficantes e essa é a renda predominante dos nativos moradores do vilarejo. Durante sua lua de mel, seu marido Dereck é sequestrado e Ava tem a missão de encontra-lo e resgata-lo com toda sua força, nos mostrando que SIM, mulheres são extremamente corajosas e conseguem lutar por si próprias.



2. Doce Vingança

Doce vingança é uma trilogia de filmes que conta a história de duas mulheres diferentes (Os filmes 01 & 03 contam a história de uma única mulher, Jennifer Hills) que tem suas vidas invadidas por completos estranhos que acabam por vez - estuprando-as. O enredo gira em torno da vingança que ambas procuram fazer com suas próprias mãos, cansadas de ter que implorar para não serem mortas ou violentadas.

Aproposito, já falamos sobre esta trilogia aqui no blog. Você pode conferir mais detalhes, nos links abaixo:
  1. Doce Vingança
  2. Doce Vingança 2
  3. Doce Vingança 3

3. Mulheres ao ataque

Carly conhece o empresário Mark e os dois aparentam viver uma vida maravilhosa de contos de fada, até Carly descobrir que Mark tem uma esposa chamada Kate. As duas resolvem se juntar contra o bonitão, só que não contavam com um ato inesperado: Ele tinha mais uma namorada. O filme conta a história de vida de três mulheres que foram enganadas por um homem, e elas querem - e vão - atrás da vingança e dar o troco a todo custo.




4. Nunca mais

Jennifer Lopez cortou um dobrado. A garçonete catou a filha de 5 anos a tiracolo, mudou de nome, de cidade – e pior, de cabelo! – para fugir do marido violento, interpretado por Bill Campbell, um príncipe encantado (e rico, claro) à primeira vista. Mas ela também não se fez de rogada. Treinou box e revidou. Afinal, “defesa pessoal não é assassinato”. Essa é a trama do suspense Nunca Mais. Até que a personagem decidi dar um fim na sua fuga e começar a planejar contra o seu "caçador"

5.Thelma e Louise

Elas não necessariamente apanhavam dos maridos. Mas levavam uma vida opressora e tentaram mudar o rumo (literalmente) do destino viajando por aí neste clássico de 1991 dirigido por Ridley Scott. Em um bar de beira de estrada, no entanto, Thelma (Geena Davis) sofre uma tentativa de estupro e Louise (Susan Sarandon) resolve a situação de maneira dramática, o que mudou o curso da história de Thelma & Louise, essa dupla inesquecível (que, de quebra, ainda deu carona para o Brad Pitt).

-

Agradecimentos especiais ao ADOROCINEMA, por algumas informações.
#GirlPower: 5 Filmes de vingança comandado por mulheres #GirlPower: 5 Filmes de vingança comandado por mulheres Reviewed by Vitor Lessa on sexta-feira, julho 08, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Filmes