[RESENHA]Escândalo!!! - Tammy Luciano

Titulo: Escândalo!!!
Autor (a): Tammy Luciano
Páginas: 320
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859745
Avaliação: 8,0/10
Onde comprar: Valentina | Travessa | Shoptime | Walmart | Amazon | Livraria folha

Viva uma história de amor que -- na atual realidade das garotas famosas, candidatas à diva e que dominam o mundo da TV -- fará você perder o fôlego ao acompanhar a rotina, os dramas e a, muitas vezes, dura realidade de uma personagem parecida com alguém que conhecemos nas novelas que tanto amamos.Belinda é a garota da capa nessa trama atual, acelerada e sem meias palavras, catapultada ao estrelato praticamente da noite para o dia. Até onde vai a maldade alheia? O dinheiro compra realmente tudo? Que mistérios envolvem a vida de uma das atrizes mais amadas do momento? O que esconde a moça de vida perfeita? Um livro com a intimidade da fama sendo escancarada. Vida real dentro de uma ficção, segredos de um mundo guardado a sete chaves, como o último capítulo da novela.


***


ACERVO PESSOAL
Uma vida bem, bem, bem ruim. Obviamente para que tudo vire um mar de rosas, você precisa antes passar pelo mar de sangue da vida.

Belinda é uma garota extremamente linda, mas que por uma infelicidade do destino, acaba sofrendo muito na vida. Para desencadear toda a teia de acontecimentos que circundam a vida desta jovem protagonista, nossa querida autora decidiu optar por um drama extremamente triste e imprevisível: A mãe de Belinda morre.

Após a mãe falecer, Belinda, que já era tratada com desprezo pelo pai, passa a ser maltratada e desprezada todos os dias, chegando até, ser agredida. 

Com o tempo Belinda acaba indo morar com a tia (irmã da mãe) por que seu pai já não a aguentava dentro de casa, porém, sua tia é tão  "coração de pedra" quanto o pai, e também a maltrata sempre que pode. 

Acordei com a voz da minha tia berrando meu nome sem parar na cozinha. A claridade da casa me incomodou, e entrei na casa sobressaltada, quase cega. pag. 20

Como se a vida não tivesse sido suficientemente dura consigo com relação ao dinheiro, agora teria também que aturar às agressões e humilhações ao qual era imposta por sua família. Com o tempo Belinda começa a conversar com um cara novo, ao qual conhecera recentemente que decide à ajudar com o que for preciso, inclusive, com hospedagem - e a mesma usufrui -.

Agora já fora da casa da tia, e longe do pai, Belinda começa a trabalhar e a viver sua vida (ou tentar). Em determinado momento, Belinda conhece um rapaz que à leva para a televisão como figurante, mas que com o tempo consegue ser contratada por sua beleza e talento - Não demorou muito para que sua fama se perpetuasse e Belinda se tornasse extremamente famosa. 

Porém, ainda sim com a fama, dinheiro e todo o sucesso agora possuí, ela ainda passa por algumas dificuldades. Com o tempo, a mesma mão divina que lhe deu um trabalho na televisão, lhe traz um homem maravilhoso (Gustavo) que lhe proporciona todos os prazeres, risos e momentos que antes não tivera em sua vida com seu pai e sua tia.

O contexto do livro procura nos mostrar a evolução de vida, e a superação dos problemas vividos pela protagonista - Belinda - e o romance maravilhoso que a vida lhe deu de presente.

Gustavo me beijou devagar e o silêncio da minha casa foi a nossa música. Ele conseguia me dizer com seu beijo como eu deveria me entregar, segui-lo, e que daria tudo certo ao final. Não imaginei poder nem perto disso [...] Pag. 127

O livro tem uma visão bem atual e naturalista com relação ao que vivemos nos dias de hoje: Pessoas que por algum motivo decidem abandonar suas residências por sofrerem todos os tipos de agressões. 

Ah, e claro, não posso finalizar a resenha sem apresentar um pouquinho desse trechinho lindo de uma conversa da Belinda com o MA-RA-VI-LHO-SO jujuba!  

Meu novo amigo tinha uma alegria inata, um jeito engraçado de olhar a vida, e costumava chegar com uma palavra divertida para analisar qualquer situação. Em um dia desses de passeios por loja, começou a falar:
- Eu sou gay, você já sacou, né, Belinda?
- E dai? Você é meu amigo e para mim é isso o que importa. 

***

ACERVO PESSOAL

Em Escândalo o leitor poderá desfrutar de uma sequência de emoções inesperadas: Lagrimas, boas risadas, desespero e compaixão. A forma como a qual a escritora construiu sua protagonista é minuciosamente perfeita em todos os detalhes. 

Ao acompanhar a história de Belinda você pode desfrutar de uma protagonista com um diferencial de muitas: Vontade. Belinda é construída aos poucos, tanto suas características físicas quanto emocionais são apresentadas de forma clara e coerente com a sequência de fatos e acontecimentos. A autora conseguiu apresentar neste livro não somente uma excelente história, mas também sua grande habilidade com as palavras e a facilidade que a mesma possui para construir seus personagens e colocar neles uma "emoção" que você consegue sentir na alma ao acompanhar.

Mesmo com a vida que levara, Belinda é corajosa e tem esperanças de que as coisas vão melhorar, e só este fato, a diferencia de muitos. 

Neste livro, o leitor poderá desfrutar de uma sequência de fatos capazes de te levar desde o sorriso no rosto à uma lágrima. Seguidos de um pensamento: E se fosse comigo?

Não tente decifrar essa história, ela não é previsível em nenhum momento e todos os seus palpites sobre as primeiras páginas podem - e vão - cair por terra. Esta é uma daquelas leituras a onde você precisa separar um tempo para ler, para refletir, para pensar e para viajar sem se quer sair do lugar.

Por que você deve ler: A história é bem naturalista e a sequência de fatos foi bem diagramada e escrita com todo cuidado e zelo por parte da autora, que se preocupou cem por centro em todos os detalhes. Se você já passou por rejeição familiar ou conhece quem já tenha passado por este tipo de problema, este livro irá abrir a sua mente para conhecer o lado de uma história que poderia ser verídica. As pessoas que surgem na vida da protagonista em meio a tanta desgraça possuem características que te fazem desejar tê-las à seu lado.

Perfeito para se ler em um dia nublado embaixo das cobertas, ou nas horas de folga, ou pelo simples fato de querer conhecer um romance light, mas com muito contexto e detalhes.

***
ACERVO PESSOAL

ACERVO PESSOAL

ACERVO PESSOAL

ACERVO PESSOAL
O papel usado nesta obra é o polen soft - amarelado com textura uniforme - e é bem fácil de manusear, trocar a folha. O livro possui uma capa revestida em brochura, mas com um acabamento impecável por parte da linha editorial.

Assim como o acabamento presente nas capas e nas folhas, a lateral do livro também recebeu cuidados especiais por parte da editora. E claro: A encadernação está perfeita. Se bem manuseado, guardado e cuidado, poderá durar um bom tempo.

Recomendo para todos os fãs de um romance light, fãs de histórias de superação, determinação e força de vontade.
[RESENHA]Escândalo!!! - Tammy Luciano [RESENHA]Escândalo!!! - Tammy Luciano Reviewed by Vitor Lessa on quinta-feira, julho 21, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Filmes