Se enlouquecer, não se apaixone

Titulo: It's Kind of a Funny Story
Título no Brasil: Se enlouquecer, não se apaixone
Roteiro: Anna Boden | Ryan Fleck
Gênero: Comédia, Drama
Ano: 2010
Distribuição: Sony
IMDB: 7,2
Avaliação: 9.4

Sinopse: Craig, um menino de 16 anos (Keir Gilchrist), estressado com as demandas de ser um adolescente e por causa de sérios problemas escolares e emocionais, se interna em uma clínica psiquiátrica. Lá ele descobre que a ala dos menores está fechada — e se encontra preso na enfermaria adulta. Craig passa a conviver com adultos que possuem diversificados problemas mentais — incluindo Bobby (Zach Galifianakis) o qual se torna mentor de Craig durante sua estadia na clínica —, e se apaixona por uma moça um tanto desequilibrada, da mesma idade, chamada Noelle (Emma Roberts).


***

REPRODUÇÃO | ALGUÉM DISSE NA TV

Craig é o retrato do que seriamos se levássemos a vida tão a sério. 16 anos, escola, vida social, namorada e um amigo de infância que lhe trazia o prazer de querer viver, mas mas tudo isso muda por consta de um relacionamento - E a vida desaba -. 

Já na abertura do filme é possível ver o personagem principal (Craig) andando em uma ponte suspensa sob uma rodovia com a intenção de se matar, porém seus pais aparecem e tentam o convencer do contrário - Eu poderia jurar que esta cena seria a continuação de uma outra que viria a seguir, mas não foi.

A ponte na qual Craig sem encontra é sua vida e seus planos a onde ele tem em suas mãos o direito e o direcionamento de seguir em frente ou jogar tudo para o ar e abrir mão da própria vida - Como vinha pensando - .

Ao perceber que a vontade de se suicidar crescia dentro de si, Craig buscou ajuda médica e procurou se hospitalizar de imediato em uma clínica psiquiátrica a onde passaria cinco longos dias em observação e compreendendo o verdadeiro sentido da vida, ouvindo e compartilhando pedaços de histórias semelhantes as suas.



Durante seus intermináveis dias na clínica Craig conhece Bobby - Que viria a ser seu melhor amigo - que se encarregou desde o momento em que Craig pisou no hospital psiquiátrico à ajuda-lo com seus problemas e a compreender o que acontece dentro da cabeça de um garoto tão esperto e tão inteligente como tal.

REPRODUÇÃO
O enredo gira em torno de uma história de superação de alguém que escolheu viver, escolheu analisar profundamente todas os caminhos propostos pela vida, escolheu dizer "eu posso" e escolheu principalmente a gostar de si mesmo e perceber que nenhum problema é maior do que a nossa vontade de vencer.

Durante toda sua depressão e processo de recuperação Craig conhece uma garota chamada Noelle, que por sinal é muito simpática e o atrai em todos os sentidos possíveis. Enquanto o relacionamento de Craig e Noelle vai se desenvolvendo ele passa a esquecer toda aquela ansiedade pela "cura" e saída do hospital em que se encontrara.

REPRODUÇÃO
Uma semana de muita depressão, pressão, ansiedade e respostas. 

Um enredo incrível cheio de muito drama e cenas tocantes, principalmente se você em algum momento da sua vida teve ou manteve contato diretamente com pessoas que sofrem de algum tipo de distúrbio/problema.

Se enlouquecer, não se apaixone, é um dos filmes mais belos da categoria proposta e com absoluta certeza um que fará toda a diferença cultural para todo aquele que decidir vê-lo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.