Criminal Minds - Beyond Borders S1E3

IMDB
SIM, eu sei que isso daqui é bom de mais para ser verdade. Após muito pensar e refletir sobre o conteúdo aqui, decidi abrir um espaço para as séries que todos nós amamos. As publicações acontecerão esporadicamente todas as semanas, sem falta; o objetivo é indicar e comentar os episódios assistidos por mim para incentivar outras pessoas à assisti-los também.

Essa nova seção do blog não é rentabilizada, é apenas um espaço para se indicar séries maravilhosas para os momentos de ócio. 

Criminal Minds Beyonds Borders - 1º Temporada 3º episódio.

Você pode acompanhar a série pelo serviço de streamming da NetFlix, ou assistir através do canal oficial AXN que é disponibilizado pela rede de canal a cabo SKY. 

Após o grande sucesso de CRIMINAL MINDS, a produtora decidiu expandir todo o trabalho explícito no roteiro mais que magnífico da série original, para originar uma segunda série que tivesse a mesma linha de raciocínio, mas com personagens diferentes. Criminal Minds é uma das 15 séries exibidas pela AXN que é um canal que aborda temas exclusivos relacionados à investigação policial.

***

MALICK SAID
E a polêmica não pode parar. Já nos primeiros capítulos de estreia da série estadunidense, os produtores Gary Sinise e Matthew Lau decidiram optar por enredos enraizados em problematização social não solucionada, tais como: Crimes passionais (por paixão, quando o assassino, psicopata é apaixonado pela vitima, se sentindo inferior, ou não correspondido. Na maioria dos casos a paixão é platônica e o alvo nunca sabe da existência da mesma), Homofobia, pedofilia e furtos de grande poste - E claro, grandes resoluções para estes roteiros nada previsíveis. 

No terceiro episódio da série é relatado um crime cometido por remorso por parte de um terceiro contra um grupo extremista que lutava por seus direitos igualitários, sociais e políticos em um país onde as leis para homo afetivos é extremamente severa com punições de agressão, fuzilamento e até morte. 


Malick Said da primeira ageração de americanos e descentes de Egípcios é morto enquanto estava na companhia de Henry Willis - que é acaba sendo sequestrado.

Este episódio trabalha com uma série de fatores que envolvem a psicologia das vítimas e a motivação por parte da pessoa que acomete o acontecimento. Malick era soldado americano e se mudou para o Cairo no Egito para montar seu próprio negócio, aparentemente era um bom rapaz e ninguém teria motivos para mata-lo (não aparentemente). Malick tinha ligação com um grupo de outros três jovens extremistas que lutavam por seus direitos pela igualdade e por outros ideais.

MALICK SAID quando encontrado em seu carro.
Malick é encontrado morto dentro de seu carro, vestígios deixados no local comprovam a causa da morte do mesmo - Asfixia por gás letal. O gás usado para matar à asfixia o ex soldado dos EUA, é o mesmo usado nas operações do exército. Henry que estava junto de Malick não foi encontrado no local. As expectativas de solução e de provas encontradas levam a equipe à três motivos improváveis:

1. Crime por ódio: Acreditam que Malick tenha sido morto por um terceiro que não compactuava com seus ideais e muito menos com suas lutas. 
2. Homofobia: Por morarem no ocidente, mas precisamente, Cairo, todos estam sob obervação. Homens com uma conduta considerada "impura" podem ser mortos a qualquer momento, ainda que o "problema" da sexualidade não tenha sido de fato comprovado. A versão da policia é que Malick era namorado de Henry, e que o mesmo havia sido sequestrado minutos antes da morte do companheiro.
3.Passional: Acredita-se que o rapto de Henry deve-se à uma possível relação afetiva entre sequestrador e vítima, e para não deixar rastros, decidiu matar Malick.

***

Que a série é incrível, disso eu não tenho dúvida. Gary Sinise tem uma visão profunda dos fatos descritos no roteiro, e conduz com excelência uma sequência de acontecimentos subjacentes não previsíveis. 

Devo dizer que os produtores começaram com o pé direito com os acontecimentos, investigações, sucessões de fatos, dentre outros fatores a serem destacados.

Apesar do internet movie data base (IMDB) ter avaliado a série com uma classificação de 6.6/10, não se considera e nem se leva muito em conta avaliações feitas para séries ou programas de tevê. 
Criminal Minds - Beyond Borders S1E3 Criminal Minds - Beyond Borders S1E3 Reviewed by Vitor Lessa on quinta-feira, agosto 18, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Filmes