O milagre alemão - 1938

Soldados alemães marchando no aniverso de 50 anos de Adolf Hitler
Uma história de mentiras e exploração


O milagre alemão corresponde ao período de fortalecimento da economia alemã antes do início da segunda guerra mundial. Estudos apontam que o fortificamento e o crescimento demasiado das riquezas alemãs eram extraídos de outros povos e países e aplicados em diversos setores alemães, um deles, era o lazer dos oficiais da Gestapo.

Naquele mesmo ano na data de 11 de novembro de 1938, aconteceu a "Noite em chamas", que foi o plano dos alemães para dizimar a sociedade judaica das ruas da Alemanha, mais de 1.800 comércios judaicos foram queimados naquele dia, juntamente com outros 1.100 templos de oração, também conhecidos como sinagogas. Após serem destituídos e desolados de seus negócios, mais de trinta mil judeus foram encaminhados à diversos campos de concentração para trabalho escravo, foi a partir dai, que se sucedeu o início do holocausto. 

Os trabalhos possuíam suas variantes e eram dos mais diversos, podendo serem simples as tarefas, ou complexas ao extremo, mas todos sabiam o que realmente acontecia com todos os que eram enviados aos campos de concentração. O governo alemão enviou além dos judeus, todo e qualquer ser humano que tive uma aparência judia ou nome.

Oficiais da Gestapo que ficavam encarregados do transporte dos prisioneiros do holocausto ficavam com as riquezas dos encarcerados, o que rendeu é claro, mais poder monetário para Alemanha e melhor qualidade de vida para os oficiais a custa do povo judeu. 

Em livros como "A cor da coragem" ou "O diário de Anne Frank", é possível observar a alienação do povo judeu ao se submeterem as regras do Führer alemão. Se você fosse alemão, seu círculo social acabaria ali, ninguém o poderia ajudar. Existiam dois tipos de pessoas: 1. As que ignoravam sua existência e obedeciam rigorosamente as regras durante a acensão do Reich alemão, e claro: As pessoas que não davam a minima. 

Durante a acensão do terceiro reich alemão, mais de 300.000 judeus tentaram tirar visto para fugirem e se refugiarem em outros países, apenas um terço obteve êxito. Todos os que conseguiram fugir, foram recusados no Canadá, nos Estados Unidos e em todo o trajeto percorrido com o St. Louis (navio de refugiados judeus), e o navio teve que voltar a Europa.

BOMBA ATRÁS DE BOMBA - VERÃO DE 1939. Nazistas iniciam seu processo de alienação nos povos para inicio da segunda guerra mundial. Hitler e seus seguidores ludibriavam o povo alemão com falsas noticias, vídeos caseiros e propagandas em telas de cinemas que alegavam que os alemães estavam sendo destituídos de suas residenciais por poloneses da fronteira da Alemanha com Varsóvia e que a partir de agora, seria bomba atrás de bomba. 

VOCÊ PERTENCE A UMA RAÇA SUPERIOR - VERÃO DE 1940. Até inicio de 1940, a Alemanha já havia conquistado a frança e todos os países baixos. Mais cedo naquele dia a Europa enviou durante a noite dois aviões contendo mais de treze toneladas de panfletos que exigiam que a Alemanha se rendesse porque eles não estavam adeptos ou afim de entregar a Europa de bandeja. 


O milagre alemão - 1938 O milagre alemão - 1938 Reviewed by Vitor Lessa on sexta-feira, setembro 02, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Filmes