[RESENHA] Pensei que fosse verdade - Huntley Fitzpatrick

Titulo: Pensei que fosse verdade
Autor: Huntley Fitzpatrick
Editora: Valentina
Páginas: 336
Ano: 2016
ISBN:9788558890069
COMPRE: Loja da Valentina
Gwen Castle nunca quis tanto dizer adeus à sua ilha natal quanto agora: o verão em que o Maior Erro da Sua Vida, Cassidy Somers, aceita um emprego lá como faz-tudo. Ele é um garoto rico da cidade grande, e ela é filha de uma faxineira que trabalha para os veranistas da ilha. Gwen tem medo de que esse também venha a ser o seu destino, mas, justamente quando parece que ela nunca vai conseguir escapar do que aconteceu – ou da ilha –, o passado explode no presente, redefinindo os limites de sua vida. Emoções correm soltas e histórias secretas se desenrolam, enquanto Gwen passa um lindo e agitado verão lutando para conciliar o que pensou que fosse verdade – sobre o lugar onde vive, as pessoas que ama, e até ela mesma – com o que de fato é.
Google Images

Pensei que fosse verdade é um dos romances escritos pela autora americana Huntley Fitzpatrick. É necessário saber antes de todo e qualquer detalhe que Huntley se tornou mestre em escrever histórias marcantes e impactantes com uma escrita leve e despretensiosa.

Talvez este seja um dos livros mais leves, doces, divertidos e incríveis que você poderá conhecer no decorrer deste ano. Palavras não podem explicitar o quão a personagem principal é incrível e carrega consigo problemas e dúvidas que podem surgir no decorrer da vida de toda e qualquer pessoa.  Em muitos momentos você se sentirá no lugar da personagem que passa por problemas relacionados à mudança, coração, sentimentos e problemas emocionais.

O livro narra a vida de Genevive Castle (ou Gwen) que trabalhava com sua mãe em um restaurante que levava sua assinatura "castle" - Justamente por ter sido construído em formato de um castelo. Gwen tem que deixar toda a vida na ilha onde sempre morou para se adaptar à um mundo totalmente novo e diferente daquele ao qual estava acostumada com sua sua família.

Gwen é uma adolescente de dezessete anos que está repleta de indagações e pensamentos circulares a respeito da vida e do porquê de tudo que a circunda estar da forma que está. A personagem principal é a verdadeira personinificação dos adolescentes dos dias atuais, que se encontram cada vez mais sobrecarregados com problemas de famílias, pessoais ou projetos inacabados, e isso a frusta, a deixa preocupada e ela precisa se ocupar o tempo todo para não se pegar em pensamentos frustrantes sobre si mesma, afinal, morar com um irmão possuidor de necessidades especiais, a mãe, o avô e o primo não deve ser nada fácil.

Só que a vida sempre se encarrega de nos aliviar, e nesta história não poderia ser diferente. Cassidy sommers não é o que poderíamos dizer de "alívio", ele é mais um colírio, visto que, a personagem já o conhecia - Porém, ele é intenso (na maioria da parte sem intenção) e isso à atrai profundamente e a faz deseja-lo cada segundo mais.

PAUSA PARA UM LIVRO/ REPRODUÇÃO

Sem sombra de dúvida este novo YA publicado pela editora valentina vai te surpreender de todas as formas possíveis. Huntley possui uma habilidade indescritível com a escrita e a sua facilidade de colocar em linhas todos os problemas sociais passados por uma pessoa e a luz que sempre brilha no fim do túnel. O que fazer nos momentos em que estamos sobrecarregados demais para poder pensar em outros afazeres do nosso cotidiano e menos em nós? O amor é a chave, uma paixãozinha reacendida.

O livro é indicado absolutamente para TODOS de qualquer idade. A narrativa é leve e possui um ritmo de acontecimentos incrível narrado com maestria. Huntley conseguiu desenvolver em seu novo livro uma escrita que transcende as barreiras da imaginação,  que vai além da realidade limitada de nossos pensamentos, ela pensa diferente e consegue expressa-los de forma naturalista, como de fato são. <3 font="" nbsp="">


ADICIONE este livro na sua estante do SKOOB (clica)


-

Acompanhe a editora Valentina nas redes sociais: Facebook | Twitter | Loja oficial | Instagram | Skoob

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.