As frases revolucionárias de Raul Seixas

Tributo à Raul Seixas - Google Images

Falar de Raul Seixas com toda certeza e absoluta convicção é um prazer sentido por todo blogueiro, jornalista ou fofoqueiro de plantão. Raul é uma das figuras brasileiras mais revolucionárias e inesquecíveis no cenário musical brasileiro - Seu estilo roqueiro transformou vidas de milhões de pessoas que acompanharam de perto suas obras primas durante seus vinte e seis anos de carreira.

Raul era completamente cético e um perfeito agnóstico, o que o diferencia de um ateu convicto, os agnósticos não possuem convicções plenas de suas crenças, apenas se baseiam em achismos. Sua crença agnóstica é posta em prova diversas vezes em suas letras, levando seus fãs e admiradores a pensar: Será que ele era ateu? Um dos trechos mais famosos e blasfemos de suas letras podem ser encontrados em sua música "Cowboy fora da lei", no trecho que diz:

...ô coitado foi tão cedo, Deus me livre eu tenho medo, morrer dependurado numa cruz. ♪♫


Pensando em toda sua carreira e vida, decidimos compartilhar com todos os amantes do rock brasileiro algumas das frases mais polêmicas e revolucionárias do maluco beleza - Que deixa saudade até os dias de hoje.

Quero dizer agora o oposto do que eu disse antes 
Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante 
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...

Sim, curvo-me ante a beleza de ser
às vezes zombo de mim mesmo ao término de uma 
inteligente e aguçada constatação.
Ermitão do insólito, poeta da dúvida
Entretanto duvido a dúvida por ser dúvida
fruto de uma premissa lógica 
Mas nego, afirmo e não duvido de nada
Prisioneiro sem grade desse silêncio eterno.

Logica e razão são coisas da terra. Eu divido as coisas da terra, coisas do universo e coisas da coisa. E as coisas da coisa, minha filha, essas é que são o negócio, entende? Quem é que pode explicá-las?

Nada mais é coerente se virar de trás pra frente, tanto fez como tanto faz...

Ollha aqui, esse show, essa pequena amostra, uma amostra compacta de alguns rocks, no tempo de 50, nos primordios, mas eu vou incluir um meu aqui, que pediram, é o rock das aranhas. Bom, vocês sabem, que existe, um dicionário, que saiu agora, chamdo 'dicionario da censura', o dicionario da censura é o seguinte: todo compositor brasileiro tem aobrigação dereceber um dicionario dessa grossura, com todas as palavras proibidas. Inclusive, uma palvra proibida, eu não sei porque, éé, povo, gente, universidade... escola, não pode se falar disso em música, inclusive pintou apalvra aranha depois de mim... eu fui o percursor da aranha... depois de Deus.

Sou o que sou 
porque vivo da minha maneira...
Você procurando respostas olhando pro espaço,
e eu tão ocupado vivendo...
Eu não me pergunto,
Eu faço!

o monstro siste é retado,e ta doido pra tranzá comigo..........
Quando voçê dormi de toca ele fatura em cima do inimigo...
Acredite que eu não tenho nada a ver com a linha evolutiva da música popular brasileira,a única linha que eu conheço é a linha de empinar uma bandeira.....

É chato chegar a um objetivo num estante.

Tem gente que a vida inteira, fica travando inútil luta com os galhos, sem saber que é lá no tronco que tá o coringua do baralho.

Eu sou um pacifista, trabalho pela paz e para um mundo melhor.

Trabalho contra os caretas do mundo, contra o torpor, a imprecação, contra a arapuca que nos foi armada e durante séculos vivemos conformados, presos nela comendo o alpiste que nos dão. E o pior é que os que prepararam a arapuca também caíram nela, comem do mesmo alpiste e não sabem disso.


Trabalho para sair da arapuca com todos os que estão querendo ser pássaros livres outra vez. Os que estão cegos ficarão soterrados dentro dela quando ela desabar.


Sou um pacifista, a mando de forças exteriores.



Pensando que estão por cima, os imbecis vivem dentro do mesmo esquema: a neurose, a preocupação criminosa e doentia de manter-nos a todos dentro da armadilha. Mas é preciso sair dela de qualquer maneira, é a única salvação ou seremos eternos pássaros tristes, presos numa arapuca com alpiste racionado. Eu quero ver o mundo do cume alto de uma montanha!!!


A verdade é que Jesus está em minhas músicas.
Querer o meu
Não é roubar o seu
Pois o que eu quero
É só função de eu
Sociedade alternativa
Sociedade novo aeon
É um sapato em cada pé
É direito de ser ateu
Ou de ter fé
Ter prato entupido de comida
Que você mais gosta
É ser carregado, ou carregar
Gente nas costas
Direito de ter riso e de prazer
E até direito de deixar
Jesus Sofrer

No fundo do oceano existe um baú que guarda o segredo almejado desde a aurora dos tempos por gênios, sábios, alquimistas e conquistadores. Eu conheci esse baú num estranho ritual revelado a poucos. Hoje eu posso enfim revelar que essa busca de séculos foi em vão.

As frases revolucionárias de Raul Seixas As frases revolucionárias de Raul Seixas Reviewed by Vitor Lessa on domingo, outubro 30, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Filmes