[RESENHA] Colégio Interno - Márcia Carolina

Titulo: Colégio Interno
Autor (a): Márcia Carolina
Editora: Autografia
Páginas: 269
Ano: 2016
ISBN 9788555267840
Onde comprar: Autografia 
Avaliação: 9.7/10
Colégio Interno é o primeiro livro da autora catarinense Márcia Carolina de apenas dezessete anos. Trata-se de obra ficcional que narra a vida de duas vidas que se encontram em meio aos conflitos de reabilitação e estudo de uma jovem que precisa colocar as ideias no lugar, e que acaba descobrindo que a vida tem muito a oferecer do que simplesmente reclamar. O livro possui mais de dezesseis milhões de leituras na plataforma de leitura virtual Wattpad, e foi ganhador do prêmio "The Wattys 2015", e foi publicado pela editora autografia.

A obra narra a vida de Camila Freitas, uma jovem difícil de lidar, problemática em muitos aspectos e até grossa as vezes. Camila mora com os pais que lutam para conseguir criar a filha, mas que devido a sua rebeldia decidem envia-la a um colégio interno para concretização do seu último ano na escola. Do outro lado temos ELE, Felipe Freitas - Um jovem doce e atencioso que passa por algumas questões pessoais, mas que luta firmemente para romper as barreiras ao lado dos amigos que fizera no colégio interno, visto que, já possui uma estadia longa no local.

"AS VEZES O AMOR É ENCONTRADO, ONDE MENOS SE ESPERA"

Quem imaginaria que o amor de nossa vida se encontra aprisionado em um colégio interno e passa por problemas piores que os nossos? É, ninguém, muito menos Camila. A obra mostra como a jovem é obrigada à amadurecer com o passar dos tempos dentro das paredes e muros do colégio no dia-a-dia, lá ela faz amigos e consegue esquecer tudo aquilo o que ela condenou outrora - inclusive os pais, por terem a enviado para lá.

A autora Márcia Carolina teve uma ideia maravilhosa em sua obra, o que destaca o livro de muitos outros, e prende com absoluta certeza o leitor em suas páginas, ela obteve um êxito ao transitar entre as mentes de personagem para personagem - Durante a história iremos conhecer algumas peças chaves que ligam Camila a diversos momentos de aprendizados: Gabriel, Felipe, Larissa, Lucas.

Veja um exemplo light do que pode-se esperar deste livro MA.RA.VI.LHO.SO:

Camila Bastos
As minhas férias já estavam quase acabando, e eu ainda não tinha consciência em qual colégio estudaria, pois, após terminar o segundo ano, os diretores deixaram claro que não me queriam lá no ano seguinte. (Página 7)


Larissa Medeiros
Adorei a minha nova companheira de quarto desse ano, ao contrário da menina do ano passado. Mas, precisava ver meus amigos, estava morrendo de saudade deles. (Página 18)


Felipe Freitas
Estudo no Colégio Interno desde o primeiro ano do ensino médio, meu melhor amigo se chama Gabriel, já conheço ele desde pequeno, pois moravamos perto um do outro. Então, foi mais fácil me acostumar aqui, sendo que, não vim sozinho. (Página 19)

Um livro leve para os dias de chuva, de frio, sol e qualquer outro dia. Um livro para se ler em todas as horas e momentos.

Márcia Carolina mostrou que talento não tem idade, e que de fato, Colégio Interno é o livro que irá te transformar de uma forma esplendida - Fora os risos e pensamentos que fluem no decorrer da leitura, simplesmente maravilhoso.

-

O livro foi publicado pela editora autografia e recebeu cuidados mais que especiais pela linha editorial. Toda a capa é suave, chamativa e possui um aspecto leve que trás uma certa "paz interior". A diagramação está mais que perfeita

-
Sobre o autor:

Márcia Carolina Dias nasceu em 1997, em Joinville, Santa Catarina. O gosto pela leitura chegou no ensino médio: em 2014 conheceu a plataforma Wattpad onde a inspiração surgiu, dando início aos livros.
[RESENHA] Colégio Interno - Márcia Carolina [RESENHA] Colégio Interno - Márcia Carolina Reviewed by Vitor Lessa on quarta-feira, outubro 26, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Filmes