[RESENHA]Polícias, Crimes e Criminosos - Samuel Antunes Teixeira

Titulo: Polícias, Crimes e Crimosos
Autor: Samuel Antunes Texeira
Editora: Chiado
Páginas:  570
Ano:2015
ISBN-13: 9789895106691
ISBN-10: 9895106696

Compre: Chiado Editora 


Estas são memórias dos 30 anos em que trabalhei na investigação de homicídios.. Em alguns poucos casos que tive que as complementar com alguma imaginação para preencher uma ou outra falha de memória. Em outros, também recorri à imaginação para conseguir uma abordagem mais ampla de temas fraturantes da nossa sociedade que determinados casos refletem. Fi-lo, porém, sempre com base em situações que fazem parte desta minha vivência,sem desvirtuar o sentido do real. Não procurei uma estrutura uniforme na sua concepção, diversifiquei, e tentei fugir ao estilo "relatório de polícia, evitando descrições demasiado factuais, pormenorizadas ou técnicas sem, contudo, deixar de revelar aspectos do funcionamento da investigação criminal e da sua concretização processual. Procurei retratar pessoas, ambientes e mentalidades, assim como manifestei a minha posição sobre temas polêmicos que não representa, de modo nenhum, os investigadores da Polícia Judiciária. Sou voz, não sou porta-voz.


Um livro que não desperta curiosidade pela próxima página, está desprovido de méritos - E Samuel Antunes Teixeira possui em suas mãos todo o dom necessário para prover todos os méritos com esta obra magnífica. 

Policias, Crimes & Criminosos é o relato dos trinta anos de trabalho de Samuel no setor de divisão de homicídios. O livro possui uma característica própria e uma narrativa simples e direta. A narrativa do autor é gostosa de ler, sendo quase que "uma conversa" entre amigos, pude sentir durante a leitura como se Samuel estivesse contando os fatos e as histórias diretamente para mim, narrando e mostrando documentações conforme o livro descreve.

Samuel trás em sua obra narrativas maravilhosas e verídicas com um toque de sensacionalismo e drama que prende de uma forma esplendida o leitor. O livro é de fato um sonho para todos aqueles que se arriscam mergulhar em suas páginas.

O contexto do livro é direto e objetivo com relação ao titulo, em outras palavras, é certo afirmar que, Samuel conseguiu escrever um livro com temas e relatos realmente interessantes a ponto de prender o leitor página após página, mesmo tendo tantas páginas (o que assusta uma grande maioria dos leitores). 

A diagramação do livro está perfeita e recebeu cuidados especiais através da chiado editora que conseguiu entregar um material de excelente qualidade, sem nenhum problema aparente na diagramação. 
[RESENHA]Polícias, Crimes e Criminosos - Samuel Antunes Teixeira [RESENHA]Polícias, Crimes e Criminosos - Samuel Antunes Teixeira Reviewed by Vitor Lessa on terça-feira, outubro 25, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Filmes