[FILOSOFIA] Filosofia pré-socrática

GOOGLE IMAGES

A filosofia pré-socrática foi marcada pelo período anterior ao nascimento e estudo de Sócrates, onde os filósofos gregos, sem sua teoria, especulavam sobre a natureza e o mundo sem grandes bases e crenças afincadas. As teorias sobre a natureza eram filosofadas de maneira a buscar respostas, tanto na área na metafísica, quanto na área da ciência.



As questões metafísicas, elaborada pelos pré-socráticos, eram nada mais que investigações sobre a natureza de tudo. De onde surgiam as coisas, o mundo, as pessoas. Dentre as perguntas feitas, algumas era: "o que é o princípio ou a fonte das coisas", "o que é realidade e o que é aparência", "de que foram feitas as coisas", entre outras. 

A importância do período pré-socrático está no especulativo da razão, anteriormente nunca estudada, sem referência a mitos, autoridade ou religião. É a busca pelo conhecimento de maneira efetiva, onde a razão é o ponto de partida para buscar as respostas a todas aquelas perguntas.


Devido a isto, inciou-se uma grande conversa filosófica, em que se aplica a razão humana na busca e no entender. Os pré-socráticos consistiam num grupo variado de pensadores, todos gregos, que viviam e trabalhavam dispersos. A maior parte de seus escritos se perderam ao longo da história.

[FILOSOFIA] Filosofia pré-socrática [FILOSOFIA] Filosofia pré-socrática Reviewed by Vitor Lessa on quarta-feira, novembro 30, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Filmes