O Código Da Vinci, de Dan Brown, agora adaptado ao leitor Young Adult

Nome: O código Da Vinci
Autor: Dan Brown
Editora: Bertrand 
Páginas: 432
Ano: 2016

ISBN: 9789722533041
Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.

O Código da Vinci, de Dan Brown, é um dos romances mais lidos de todos os tempos, e agora chega numa versão dirigida a um público mais jovem (young adult). O livro chegou este mês de novembro às livrarias, apresentando uma capa adaptada e mais apelativa a estes leitores, e com um texto adaptado a partir do original, mas mantendo inalterada a sua estrutura base. Esta edição inclui ainda mais de vinte fotos coloridas que mostram os locais e as obras de arte mais marcantes da narrativa.

O segmento Young Adult tem vindo a ganhar cada vez maior destaque no universo literário, sendo atualmente uma das tendências que desperta maior interesse no mercado. 

O código da Vinci nesta versão para jovens tem todos os ingredientes, à semelhança da sua versão original, para prender a tenção desde o primeiro momento de leitura. Robert Lanhdon e a criptologista Sophie Neveu partem numa corrida contra o tempo e a maior conspiração dos últimos dois mil anos está prestes a ser revelda a uma nova geração. 

O Código Da Vinci, de Dan Brown, agora adaptado ao leitor Young Adult O Código Da Vinci, de Dan Brown, agora adaptado ao leitor Young Adult Reviewed by Vitor Lessa on segunda-feira, novembro 21, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Filmes