[RESENHA] Pseudônimo Mr. Queen - Loraine Pivatto

Titulo: Pseudônimo Mr. Queen
Autor: Loraine Pivatto
Editora: Independente
Ano: 2015
Páginas: 404
ISBN-13: 9788590956013
ISBN-10: 8590956016
Avaliação:
Compre: Amazon


Ficção e Distopia é o foco principal abordado nas páginas do livro da autora porto-alegrense Loraine Pivatto. Distopia é a ideia contraria à utopia que leva-nos a crer que o mundo em determinado momento cairia em decadência social, onde as pessoas se mostrariam como de fato são, e não como fingem ser - A maioria das distopias nos mostram como as personagens reagem depois de um brutal acontecimento, e é esta narrativa que foi adotada pela autora em seu livro.

A distopia presente no livro é mais uma questão de catástrofe do que de moral /comportamento da sociedade, visto que, as pessoas presentes no contexto parecem ser completamente satisfeita com o que possuem depois de uma terrível catástrofe - O então, "fim do mundo 2012".

Não há capitalismo, não há socialismo e arrisco-me a dizer que nem mesmo existe liberalismo. Após um terrível acontecimento, o mundo e as pessoas ficam aflitos, mas livres da opressão imposta pela sociedade, pelo dinheiro e pelo prazer monetário. Neste novo mundo, o poder que antes regia sobre a face da terra criando uma divisão de povos por riqueza e leis, agora implanta um novo sistema diferente de todos os outros "A divisão por sabedoria", agora as pessoas são dividas por blocos e por aquilo que sabem fazer de melhor. 

O livro narra a história de uma família reunida em diferentes gerações: Uma avó, a neta e a filha da neta. Ao longo da distopia utópica especulativa, podemos afirmar que o livro é uma perfeita troca de conhecimento e saber entre avó, neta e mãe. 

Loraine conseguiu trazer para seus livros um pouco de tudo - Saber, conhecer, imaginar, progredir, desistir e escolher. Questões sobre a vida, valores éticos, morais e outros, regem as questões mais profundas.

[RESENHA] Pseudônimo Mr. Queen - Loraine Pivatto [RESENHA] Pseudônimo Mr. Queen - Loraine Pivatto Reviewed by Vitor Lessa on quinta-feira, novembro 10, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Filmes