Técnicas para continuar com o hábito de leitura

Google Images

Século XXI - Ano da escassez literária.
Não, não estamos falando da ausência de novas obras, mas sim, de novos leitores. Enquanto uma grande parte de leitores luta com projetos, ações e obras para promover a literatura, uma grande parte esta desistindo - E isso, é uma lástima sem precedentes - E pensando na quantidade de leitores que tem abandonado as páginas para fazer qualquer outra coisa do que exercer a mente, resolvemos dar algumas dicas básicas de como preservar o hábito de leitura constantemente. 

  1. Leia sempre que possível
  2. Faça um plano literário para cumprir
  3. Foque em livros que falem de assuntos que você goste de ler
  4. Tire um tempo somente para ler
  5. Imponha seus limites

Sabemos que nem sempre é fácil pegar um livro para ler, até mesmo por que alguns nos dão sono somente pela quantidade de páginas, mas existem formas de se combater o medo, existem segredos básicos que todo leitor ama e compartilha. Vamos lá?

1. Leia sempre que possível

Google Images

Sempre que estiver com tempo ou não estiver fazendo absolutamente nada, procure um livro de seu interesse e comece a ler. Estipule uma quantidade "x" de páginas para ler daquele livro naquele dia, ou simplesmente leia até que apareça outra coisa para se fazer.

2. Faça um plano literário para cumprir

Google Images

Sim, por que não? Se todos nós costumamos planejar nossas viagens com até um ano de antecedência, porque não planejar nosso hábito de leitura? Sabe aquele livro que você sonha em terminar de vez com ele, mas não esta nem um pouco disposto? Faça um plano literário de ler ao menos dez páginas por dia, até que você esteja completamente envolvido com a história, até terminar - Ou simplesmente o abandone, insistir com livros que não são de nosso agrado é uma perfeita falta de tempo -.

3. Foque em livros que falem abertamente de assuntos que te interessem

Google Images

CLARO, até mesmo porque ler outros temas causam um sono terrível e faz parecer que qualquer outro livro vai ter aquele efeito sonífero sobre nós, e isso nos faz abandonar qualquer leitura em um piscar de olhos, portanto, aplique seu tempo lendo obras literárias que falem sobre seu gênero favorito.

4. Tire um tempo somente para ler

Google Images

Não diga que você não tem tempo, por que tempo é o que mais temos. Se você tem uma carga horária de serviço de oito horas por dia ou mais, você tem ao menos um minuto de caminhada, ou dentro de um ônibus e é ai que se fazem as oportunidades - Vocês às cria. Leia em todo momento disponível para que a paixão e sede literária nunca morra.

5. Imponha seus limites

Google Images

Não adianta tentar ler trinta livros em um dia, ninguém consegue. E se um livro estiver completamente chato, troque-o por outro, não conheço ninguém que goste de ler sobre tudo a qualquer custo, todos nós temos preferências, tenha as suas e seus limites também. 
Técnicas para continuar com o hábito de leitura Técnicas para continuar com o hábito de leitura Reviewed by Vitor Lessa on sexta-feira, novembro 18, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Filmes