Header Ads

Os melhores aplicativos para ler livros/e-books

Saraiva reader


Os dispositivos portáteis revolucionaram a era digital - Seja no envio de mensagens, compartilhamento de vídeos, imagens, áudio, ou até mesmo e uma vídeo chamada. Os tablets, Smartphones e demais aparelhos portáteis vem se tornando indispensáveis para o dia-dia de toda e qualquer pessoa.

Pensando em todos os aplicativos que facilitam a nossa vida, resolvemos pesquisar por alguns que vem facilitando a vida dos escritores, dos autores e claro - De nós, leitores. Fizemos uma lista com os melhores aplicativos para celular e tablet para uma leitura mais agradável. Confira.

Wttpad

1. Aldiko (baixar)

O aplicativo é um dos melhores e-readers da atualidade, disponível apenas para aparelhos android, o aplicativo edita arquivos em PDF, DOC e outros formatos, e claro - Lê. Nele você tem as mesmas funções dos aparelhos convencionais como o Kindle, Lev ou Kobo.

2. Amazon Kindle ( Android | iOS | Windows Phone)

Sim, o App da amazon é ideal para uma leitura mais que agradável no seu smartphone. Com seu aplicativo instalado você pode conferir o shopping online de e-books da Amazon, adquirir milhares de e-books gratuitos que são disponibilizados todos os dias, e até alterar algumas configurações de exibições da tela - Como brilho, luz, tamanho da fonte, entre outros.

3. Google Play Livros (Android | iOS)

Sabe todos aqueles aplicativos que vem pré-instalados no seu Android e que o seu maior sonho é fazer um root e remover todos eles? Todos eles são essenciais para vida do usuário do smartphone, você pode não admitir, mas em algum momento da sua vida, irá necessitar de algum deles. E com o Play Livros não é diferente, o app da Google permite comprar e-books diretamente do Google Play utilizando o wi-fi com seu cartão de crédito, ou até mesmo, adicionar os que você já possui na memória do celular.

4. Ibooks (Ios/Mac)

O Ibooks, quem nunca ouviu falar? O app da Apple é um dos mais completos, rápidos, convencionais e completos do mercado tratando-se de aplicativo para leitura de e-books. Assim como todos os outros apps desta lista, você pode adquirir todos os livros vendidos na plataforma da Apple Store. 

5. Saraiva Reader (CONHEÇA)

O app de leitura da Saraiva - vem com tudo. Com o Saraiva Reader você tem muito mais liberdade, ele permite que você edite seu e-book, faça anotações, destaque trechos, controle tamanho da fonte, luminosidade, entre outras. 

6. Scribd

Tudo bem, confesso, ele não é tão prático assim. O Scribd é um aplicativo diferenciado de todos os ouros, nele você não compra seu e-book online, você simplesmente tem acesso total a todo o acervo literário nele disponível todos os meses, mediante o pagamento de uma tava que equipe U$$8,99.

7. Wattpad

O mais popular (talvez) desta lista. O wattpad é um dos apps mais populares do mundo, nele você pode ler diversas histórias publicadas de forma gratuita por seus respectivos autores, acompanhar RPG, publicar suas próprias histórias, favoritar, mandar uma mensagem para o escritor, dentre outras várias funcionalidades. 

Existe a necessidade de se instalar mais de um?

Se o seu aparelho for potente no quesito memória e velocidade, sim. Você pode usar vários aplicativos de leituras até conseguir se encontrar inteiramente em apenas um.  Mas se você já gosta do leitor que está utilizando, a necessidade deve ser descartada, visto que, ela não existe.
Tecnologia do Blogger.