Header Ads

[RESENHA] Delícia Delícia - Donna Kauffman

Titulo: Delícia Delícia
Autor: Donna Kauffman
Editora: Valentina
Ano: 2016
Páginas: 296
ISBN-13: 9788565859967
ISBN-10: 8565859967
COMPRE:Amazon | Submarino | Saraiva | Americanas | Cultura | Ponto Frio | Extra

Quando a extraordinária confeiteira Leilani Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce Ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne, também conhecido como Chef Hot Cakes, o homem que ensinou a ela que o creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária. O problema é que ele escolheu filmar na Cakes by The Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilani. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico -- que faz a moça babar e seu rosto corar como calda de cereja --, ele fez as fofocas de cozinha rolarem soltas. 
Lani, lá no fundo, só deseja que algumas sejam deliciosamente verdadeiras... Os amigos estão convencidos de que o ex-chefe é o ingrediente que falta para a definitiva receita de felicidade dela. Porém, Baxter terá que botar a mão na massa se quiser tirar do forno um grande, verdadeiro, quentinho e saboroso amor. No Clube do Cupcake, cozinhar é apenas um detalhe. Entre altos papos e doces lambidas, amizades crescem como pão quentinho e a vida vai ficando, hummmm, mais saborosa. Mas quando é preciso decidir entre a vida que você sempre sonhou e o amor da sua vida, só as melhores amigas, as melhores receitas e uma caixa cheia de Red Velvets podem ajudar. É hora de praticar boloterapia!!!


***

Delícia Delícia é um dos poucos livros que li neste ano de 2016 que tem como foco uma narrativa "leve" e romântica. Delícia Delícia conta a história de Leilani - Uma fabulosa confeiteira que deixa todo um universo e uma carreira de sucesso em Nova York para abrir sua própria confeitaria em uma pacata ilha chamada Sugaberry, porém, algumas coisas nunca nos deixam de fato, e com ela não foi diferente.

O livro é extremamente leve e traz em si uma essência que ainda é nova para mim, eu nunca tinha lido um livro a onde o autor consegue facilmente passar ideias ocultas do personagem para o leitor, ou seja, algumas situações desconfortantes ou até mesmo estressantes experimentadas pela personagem podem ser facilmente sentidas pelo leitor, até mesmo porque Lani exagera na demanda de cupcakes, e claro, no recheio, sempre que está nervosa, apressada, com raiva. 

A história de amizade de Lani e todo o seu passado possuem um encaixe especial nesta obra, no Cake By The Club (clube do cupcake) acontecem mais que simples fornadas de cupcakes irresistíveis cobertos com as mais deliciosas receitas, ela também traz sentimentos carregados de paixão, de vontades, de desejos, e claro, de empenho.

Lani não abandonou somente a grande cidade de Nova York, ela abandonou problemas, seu antigo chefe, seu antigo trabalho, uma postura social admirável, uma carreira de sucesso e um futuro brilhante, ou talvez, nem tanto. Lani trabalhava na confeitaria de Baxter - O famoso "Hot Cakes", o mestre dos cupcakes para quem trabalhara durante anos, e foi com ele que ela aprendeu quase tudo o que sabe sobre produção e confeitaria de um delicioso cupcake, porém, após uma série de escândalos e situações desastrosas, Lani decide abandonar o ambiente de trabalho e investir em um novo cenário, em novos ares.

Esta  é a história de uma confeiteira que precisou correr atrás dos seus sonhos, e também é, acima de tudo, um romance super próximo da realidade. Afinal, quem é que nunca precisou encarar problemas, encontrar soluções e seguir em frente? Delícia Delícia é o primeiro livro de uma quadrilogia do "clube do cupcake".

Lani é simplesmente maravilhosa na cozinha e péssima no amor. Sinceramente a personagem principal tem algo que prende qualquer leitor, ela consegue ser meiga, fofa, preocupada, estressada e ansiosa, tudo ao mesmo tempo. 

O que mais irá prender os fãs de romances é a forma com a qual a escritora dissertou os acontecimentos acerca do relacionamento de ambos, não tem aquele clichê de quinhentas páginas de dor e sofrimento por uma burrice do passado, e do nada o cara aparece, faz umas meiguices, e acabam felizes para sempre. NÃO, este livro ele é muito bem trabalhado, Kauffman conseguiu com uma facilidade extrema contar a história de Baxter e Lani e do passado de ambos, e isso tudo sem se perder do "agora".

Um livro divertido em todos os sentidos possíveis, recomendado para todos que necessitam de uma dose de romance para adoçar o coração.

CAPA E DIAGRAMAÇÃO

Impecável em todos os sentidos possíveis. A editora Valentina cuidou muito bem para que o livro fosse entregue com uma qualidade editorial invejável. A capa possui um acabamento em brochura, e toda sua estrutura é bem chamativa, em especial a arte da capa que possui tudo haver com a história, mas não entrega absolutamente spoiler algum do que se é encontrado em suas páginas. 

A diagramação é simples. Cada capítulo começa em uma nova página. Não tive problemas com a tradução/digitalização. As páginas são brancas e grossas. As letras também não são grandes. O que pode causar um pouco de dificuldade na leitura. Particularmente não tive problemas.


SOBRE A AUTORA

Donna Kauffman publicou o primeiro romance em 1993. Desde então, seu sucesso aumenta a cada livro lançado. Especialista em escrever histórias de amor com muita paixão e aventura, Donna foi contemplada com prêmios literários das revistas Romantic Times e Publishers Weekly.
Acompanhe os lançamentos e novidades da editora valentina nas redes sociais:


Tecnologia do Blogger.