Header Ads

[RESENHA] Férias no acampamento pikachu - Alex Polan

Titulo: Férias no acampamento Pikachu 
Autor: Alex Polan
Ano: 2016
Editora: Valentina
Páginas: 104
ISBN-13: 9788558890335
ISBN-10: 8558890331

É hora de curtir as férias no Acampamento Pikachu. Aqui você vai encontrar muita diversão, alegria e um monte de competições. Cada equipe tem o nome de um Pokémon, é formada por quatro integrantes e tem seu próprio esconderijo secreto. Dessa vez, a brincadeira será o jogo capture-a-bandeira, e vencerá a equipe que conquistar o maior número de bandeiras. Marco, Logan, Maddy e Nisha fazem parte da Equipe Treecko, o Pokémon lagarto. Eles vão precisar de muita imaginação para vencer sua grande concorrente, a Equipe Fennekin, do Pokémon raposa. O que será que eles vão aprontar para vencer o jogo e ter seus retratos no Hall da Fama do Acampamento Pikachu?



Férias no acampamento Pikachu - Histórias não oficiais para colecionadores de Pokémons.  Recebi este livro à alguns dias e confesso que ele me surpreendeu, não somente pela história em si, mas pelo desenrolar ser muito bem explicado e por ter uma temática capaz de cativar qualquer leitor, desde o mais jovem ao mais adulto.

Alex Polan possui uma escrita bem divertida, e neste livro nos traz uma história mais que agradável que se passa em uma acampamento de férias de verão. O livro tem o subtítulo de "Histórias não oficiais para colecionadores pokémons", justamente por que a história não gira em torno dos personagens do desenho Pokemon, mas possui uma temática muito bem descrita pelo autor para desenvolver uma competição entre amigos durante as férias.

No acampamento Pikachu as crianças formam  equipes divididas em números iguais de quatro membros, e cada uma delas recebe o nome de um pokémon, e claro, um esconderijo somente deles. Todos os dias o acampamento oferece algumas brincadeiras para os meninos, a mais divertida delas é a que cria uma competição acirrada entre duas equipes: A equipe Treecko, o Pokémon lagarto, formada por nossos queridíssimos Marco, Logan, Maddy e Nisha. Do outro lado temos a equipe adversária Fennekin, do Pokémon raposa. - A regra é básica, a equipe que conseguir o maior número de bandeiras durante o percurso da brincadeira, vence. Mas é claro que durante este percurso ocorreram algumas surpresas.

O livro é um dos melhores na temática, até mesmo porque ele também pode - e deve - ser lido para crianças do infanto juvenil (experiência própria). Este é o primeiro livro de Alex Polan publicado pela editora Valentina, e o "#01" no título nos faz crer que o autor tem planos para publicar um segundo livro com a mesma temática. Só nos resta aguardar e cruzar os dedos, não?

A diagramação do livro está impecável, ele contem uma capa com acabamento em brochura e papel do tipo pólen soft. Impecável.


Acompanhe os lançamentos e novidades da editora valentina nas redes sociais!


Tecnologia do Blogger.