Header Ads

Por que o Skoob é uma ferramenta indispensável para quem ama literatura?


Por que o skoob é uma ferramenta indispensável para quem ama literatura? Se você é o tipo de leitor que conhece o skoob, mas nunca teve a ousadia de criar um perfil por que nunca encontrou uma necessidade básica ou utilidade na rede social - Saiba que isso acaba hoje.

O skoob é uma rede social destinada à amantes da literatura. Criado em Janeiro de 2009 por Lindenberg Moreira, juntamente com Viviane Lordelo. A rede social está atualmente com pouco mais de três milhões de usuários cadastrados, e todos nós fomos agraciados pela decisão de Lindenberg e Viviane de criar uma rede social a onde todos nós leitores pudéssemos de alguma forma ter um espaço só nosso.

Agora iremos listar alguns dos motivos pelos quais ser um usuário do skoob é um privilégio. Abaixo:


1. Fique por dentro dos lançamentos: O skoob não é somente uma plataforma literária voltada para os leitores, ele também é voltado para as editoras, nele você pode encontrar ainda na página inicial do website todos os lançamentos diários das editoras, de acordo com as atualizações postadas pelos responsáveis e encarregados da editora em questão. Então, mesmo que você não vá adicionar ninguém, nem escrever uma resenha, avaliar livros ou coisa do tipo, é uma ótima ideia criar um perfil para ficar por dentro dos lançamentos, principalmente se for daquele livro que você está aguardando à tempos. 

Preview

2. Ganhe livros gratuitamente: A plataforma contem um espaço muito bacana chamado "cortesias", neste espaço você como usuário pode concorrer à vários livros gratuitos diariamente cedidos pelas editoras, e tudo o que você precisa fazer é clicar em cortesias, escolher o livro, clicar em participar e torcer.

Preview


3. Monte sua meta de leitura: Se você é como eu, provavelmente você faz listas de leitura, e no fim de todos os anos acaba não conseguindo cumprir nenhuma meta, isso porque na maioria das vezes nós perdemos as listas que fazemos em nossos cadernos, rabiscos e tudo mais, no skoob você não teria este problema. Anualmente o skoob coloca no ar a ferramenta de meta de leitura, nela você cataloga e separa os livros que deseja ler ao decorrer do ano, e claro, sem se perder no meio das leituras - Poste o andamento da sua leitura, suas impressões, comentários, avalie o livro, a editora, siga autores, enfim, seja livre.

Preview/Meta de leitura 2017

4. Publique suas resenhas: Você não precisa ser um blogueiro para dizer o que pensa de um livro, afinal, no skoob você tem um espaço apropriado em todos os livros nele disposto para escrever sua avaliação e  criar a sua resenha. Caso você seja um blogueiro, além da resenha, você poderá colocar o link da mesma na publicação para que outros usuários venham a conhecer o seu trabalho.

Preview


5. Siga seus perfis favoritos: O skoob não permite apenas seguir outros usuários, nele você também segue todos os seus autores preferidos e fica por dentro de todos os lançamentos para não perder nenhuma novidade, e você também pode seguir as editoras que mais ama, e selecionar o que você deseja ou não ver. A rede social é muito fácil de se utilizar. Veja um exemplo:

Preview


6. Faça amigos: SIM, eu sei que você já leu algum livro e não tinha ninguém para poder conversar sobre ele. No skoob você consegue ter uma noção básica de compatibilidade literária com outros usuários antes de adiciona-los, assim, você faz amizade com as pessoas que possuam os mesmos gostos literários e compartilha por inbox (mensagem) suas impressões, trocam outras redes sociais, enfim, se tornam de fato, amigos.

Preview


7. Organize suas leituras: Você pode usar a plataforma para catalogar e separar seus livros em sessões: Os livros que você quer ler, os que você já leu, os que você tem vontade de ganhar, os que você está lendo novamente, os que você abandonou, os que você tem para trocar com outros usuários. Ah, e para você que se esquece sempre de para quem emprestou determinado livro, na lista de recursos disponíveis você pode organizar os livros que emprestou, citando data, hora e lembrete. Enfim, veja abaixo outros recursos disponíveis:


8. Sistema de trocas: O skoob é simplesmente a plataforma de trocas de livros entre usuários mais popular do Brasil. Se você cansou-se de um livro e deseja uma nova viagem literária, você pode incluir alguns livros na sua lista de "troco" para que outros usuários solicitem e você possa fazer uma troca. Você pode conhecer mais sobre a politica de trocas de livros do skoob clicando aqui

Preview

9. Participe de Grupos: Você também encontra diversos grupos que podem ajuda-lo a entender como funciona melhor a plataforma. Você pode encontrar suporte, grupos de trocas, grupos de editoras, grupos independentes criados por outros usuários, enfim, escolher entre uma infinidade de grupos para participar naquele assunto que mais te interessa.

Preview

10: Booktubers: Quando você escreve uma resenha no Skoob, você tem a opção "incluir mídia" que é onde você vai incluir seu vídeo a respeito do livro. Existe uma página específica para que você veja todos os vídeos publicados por usuários da plataforma, sobre os mais variados livros. Fique por dentro dos lançamentos, comentários e unboxings.

Preview

Então, agora eu te pergunto: Qual  a sua desculpa para não entrar para mais comunidade literária do Brasil? Crie já o seu perfil, é grátis e o cadastro através do Facebook não dura nem um minuto.
Tecnologia do Blogger.